MENU

Edivando faz balanço da temporada 2006 e termina como o melhor brasileiro

O paulista fecha o ano com a melhor colocação do MTB brasileiro já obtida no ranking internacional

Edivando Souza Cruz, atleta patrocinado por Astro/Manitou/Vzan/Michelin, faz um balanço da temporada 2006, ano que se consagrou o melhor mountain biker nacional e de quebra fechou entre os Top 80 no ranking da UCI, resultado inédito no MTB brasileiro.

"Devido a um bom planejamento de treinos, dedicação e uma boa estrutura em 2006, pude colher bons frutos junto aos meus patrocinadores e apoiadores, entre eles esta a conquista do Bicampeonato da Copa Internacional, outro título inédito. Ainda terminei o ano entre os Top 80 do mundo no ranking da UCI", analisou o atleta natural de Ilhabela, litoral norte do estado de São Paulo.

Dentre as conquistas de Edivando em 2006, vale ressaltar alguns títulos internacionais: Medalha de Prata nos Jogos Sul-americanos da Argentina, Bicampeonato inédito na Copa Internacional de MTB, Vice-campeão no Troféu de Montenegro, melhor brasileiro no Pan-americano de MTB do Brasil, mesmo sendo atropelado por uma 'barra-circular' na terceira volta quando ocupava a 3ª colocação, e a 11ª colocação no festival de MTB de Widhaad na Áustria.

Em terras nacionais, o paulista teve um ótimo aproveitamento no ano de 2006, sendo um dos únicos atletas nacionais a estar entre os 5 melhores de todas as provas que participou com exceção de uma delas, justamente o Pan-americano de MTB em qual sofreu o catastrófico acidente. Além desta marca, sagrou-se campeão do GP Ravelli nas modalidades de maratona e cross-country, Campeão do The Rock, Campeão do Trip Trail de Paraibuna, Campeão do Desafio Ilhabela Cross-Marathon, Campeão do MTB Xtreme e Campeão dos 70 Km da Ceilândia.

"Fiquei muito satisfeito com meu desempenho nesta temporada e só tenho a agradecer aos meus patrocinadores: Astro, Vzan, Michelin, Manitou e
apoiadores: Amigos da Bike.com.br, SDG, Bikers Point, Crank Brothers, Sram, Optic Nerve, Confederação Brasileira de Ciclismo, Comitê Olímpico Brasileiro e o treinador Helio Correia, pois sem eles creio que não teria sido possível fazer uma temporada onde estive presente no pódio em quase 100% das competições que participei e acima de tudo agradeço a Deus", considerou.

Ainda em 2006, Vando como é conhecido, recebeu uma condecoração pela revista Bike Action do melhor atleta do MTB brasileiro no ano de 2005 e foi eleito um dos Outsiders do ano pela revista Go Out Side, que é um prêmio destinado aos melhores do ano em diversas modalidades de esportes radicais.

"Meu desejo é continuar me dedicando e melhorar a cada dia. Meu sonho é conquistar mais resultados e espaço a nível internacional. Não posso deixar de mencionar os Jogos Pan-americanos Rio 2007, onde sou o único medalhista brasileiro nesta prova, conquista obtida nos Jogos de 2003 em Santo Domingo e seria maravilhoso conquistar uma medalha no Brasil", finalizou.

Edivando Souza Cruz é o único bicampeão da Copa Internacional de MTB e
melhor brasileiro no ranking internacional (UCI).


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.