MENU

Edição 2019 da Interbike, uma das maiores feiras do mundo, é cancelada

Segundo organizadores, aumento dos impostos dos dois últimos anos e queda do movimento foram fatores decisivos

A Emerald Expositions, empresa proprietária e organizadora do Interbike, uma das feiras de bicicleta mais importantes e conceituadas do mundo, anunciou na última quarta-feira que a edição 2019 do evento foi cancelada. No ano passado, a feira já havia deixado sua tradicional cidade sede em Las Vages e foi para Reno para tentar movimentar as coisas.

Foto 70446

"Os últimos quatros anos foram difíceis para o mercado norte-americano de bicicletas", disse Darrel Denny, vice presidente da Elerald Expositions. "O aumento substancial dos impostos dos produtos importados para bicicleta em 2018 e os já anunciados para 2019 são desafios compostos", explicou.

"Como resultado, estamos repensando em uma forma melhor de servir a indústria da bicicleta e vamos continuar buscando alternativas com tempos, locações, e formatos possível com vendedores, marcar, distribuidores, representantes, designers e mídia nos próximos meses. Nosso objetivo é desenvolver e entregar soluções bem pensadas para oferecer um retorno grande dos investimentos das indústrias participantes", finalizou.

Como resultado, a empresa terá que demitir diversos funcionários, incluindo diretores de produção, de venda, arte e pessoal de marketing - todos devem deixar a empresa no fim do ano.

O Interbike começou em 1982 e nós do Pedal já tivemos a oportunidade de visitar a feira em 2006 e em 2010. Nos últimos anos, o número de visitantes declinou, já que as grandes marcas de bike passaram a investir em seus próprios eventos de venda ou em outros eventos como o Sea Otter Classica, que ganhou bastante popularidade.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.