home

Eddy Merckx sofre ferimento grave na cabeça após queda

Ciclista foi campeão do Tour de France por cinco vezes


14 OUT, 2019         
     


Eddy Merckx está no hospital com um ferimento na cabeça após um acidente enquanto andava de bicicleta no domingo, segundo o jornal belga Het Nieuwsblad.

Cinco vezes campeão do Tour de France, Merckx sofreu um "grave ferimento na cabeça" e foi "levado às pressas para o hospital" em Dendermonde, perto de Gent.

Foto 73661
   Getty Images

De acordo com o jornal, o cicista de 74 anos foi tratado com cautela, já que usa um marcapasso, que recebeu em 2013, depois de ser diagnosticada com arritmia cardíaca - algo que ele pode ter tido durante sua carreira.

"Estive em contato com sua esposa Claudine ontem à noite", disse o amigo de Merckx, Paul Van Himst, à emissora belga Sporza. "Segundo ela, está tudo bem. Hoje, novos exames serão feitos feitos". No início desta segunda feira, o atleta já tinha sido transferido para uma enfermaria onde faria mais exames.

Merckx é considerado um dos ciclistas de maior sucesso de todos os tempos, vencendo o Tour de France e o Giro d'Italia cinco vezes, em uma carreira que decorreu de 1965 a 1977, também trabalhou com os organizadores do Tour de France ASO até 2017 e seu legado foi comemorado na Grande Partida do Tour de France deste ano em Bruxelas, no 50º aniversário de sua primeira camisa amarela.


Comentários



Relacionados