MENU

Clássicas Belgas canceladas por conta do coronavírus

E3 BinkBank, Ghent-Wevelgem e outras provas do mês de março não devem ser realizadas

     

Mais duas provas da temporada de clássicas de primavera acabam de ser canceladas para tentar conter a proliferação do Coronavírus. Agora, foi a vez das autoridades da Região Flamenga da Bélgica cancelarem todas as atividades esportivas até o fim de março, afetando diretamente a 3 BinckBank Classic and Gent-Wevelgem

Foto 74637
    Bermo Decherf

O anúncio foi feito por Ben Weyts, Primeiro Ministro da região na tarde da última quarta-feira, dia 12. Além dessas provas, também foram canceladas a Nokere Koerse, a Bredene Koksijde Classic e a Three Days of De Panne. A decisão, segundo a nota, teria sido tomadas em conjunto com as federações de vários esportes diferentes.

"O setor esportivo não quer ser o catalisador de uma maior proliferação do vírus. A maior força do esporte é reunir pessoas, mas esta força se torna uma fraqueza quando um vírus se espalha sempre que um grande grupo se reúne", afirmou a nota.

O cancelamento das corridas belgas acontece alguns dias depois do cancelamento de todas as provas na Itália e também do Tour de Dubai, onde diversos atletas e staffs de equipes, incluindo o colombiano Fernando Gaviria, foram contaminados com o Covid-19. A proliferação do vírus na Europa coloca em risco boa parte do calendário do ciclismo 2020, com competições como o Giro d'Italia correndo o sério risco de cancelamento.

     


Comentários