MENU

''É bom colocar os cotovelos pra fora de novo'', diz Froome ao voltar a correr

Ciclista volta a competir no UAE Tour, que está acontecendo em Dubai

     

Oito meses depois de sofrer um grave acidente no Critérium du Dauphiné, o britânico Chris Froome (INEOS) está de volta a ação. O atleta participa do UAE Tour, que começou neste domingo em Dubai. Depois das três horas da etapa 1, o atleta deu sua primeira entrevista pós prova da temporada de forma bastante animada.

Foto 74500
    UAE Tour / Divulgação

"É bom voltar a ter um número de corrida e colocar novamente os cotovelos para fora. Mais uma vez lutar por posições no pelotão. Me sinto bem em voltar a correr", disse.

Depois de 148km de corrida, Froome terminou a etapa em segurança no pelotão na etapa que teve Pascal Ackermann como vencedor, com Froome cruzando em 115 lugar. O resultado é representativo para o atleta que sofreu lesões muito sérias, que o impediram de treinar por diversos meses.

"Me sinto novamente como um neo-pro indo para sua primeira corrida. Nada como receber as boas-vindas de meus colegas no pelotão profissional. Muita gente veio me dizer que era legal me ver novamente no pelotão e que é possível voltar depois de um tombo tão grave", comentou.

A etapa começou e terminou em Dubai, com uma passagem pelo deserto oferecendo uma boa oportunidade para Froome se re-aclimatar sem muitas dificuldades ao pelotão, já que as estradas da região são largas, planas e sem obstáculos pelo caminho.

"A dois, três meses eu mal conseguia andar. Estava mandando demais. Estar em uma prova de bicicletas, correndo no nível ProTour, com certeza é uma grande vitória por si só", finalizou o atleta.

     


Comentários



Mais Notícias