home

Dwars door Vlaanderen 2018 - Lampaert reina supremo em dia ''belga''


28 MAR, 2018     Gustavo Figueiredo    
     


A Dwars door Vlaanderen 2018, prova realizada hoje (28) na bélgica, teve o pacote complete de um típico dia belga de pedal: frio, chuva, paralelepípedos e muita emoção. A competiçãofoi vencida de forma brilhante por Yves Lampaert (Quick-Step Floors), que mostrou muita força para levar o caneco pelo segundo ano consecutivo.

Foto 67131
   Quick-Step Floors / Divulgação

O ciclista integrou uma fuga de cinco que abriu vantagem nos últimos 25km de prova. Ataque após ataque, Lampeart controlou todos os seus adversários e ainda puxou o bloco pela maior parte do tempo. Para vencer, ele controlou seus oponentes um a um, segurando as rédeas de Sep Vanmarcke (EF-Education First), Mike Teunissen (Team Sunweb), Edvald Boasson Hagen (Dimension Data) e Mads Pedersen (Trek-Segafredo).

A vitória do belga formou-se completamente nos últimos 850 metros de competição, quando seus exaustos companheiros de fuga finalmente deixaram o belga escapar. Com uma forte aceleração, ele abriu vantagem para cruzar a meta com folgas. Teunissen e Sep Vanmarcke completaram o pódio.

Resultados

1 Yves Lampaert (Bel) Quick-Step Floors 4:09:40
2 Mike Teunissen (Ned) Team Sunweb 0:00:02
3 Sep Vanmarcke (Bel) EF Education First-Drapac p/b Cannondale
4 Edvald Boasson Hagen (Nor) Dimension Data
5 Mads Pedersen (Den) Trek-Segafredo
6 Zdenek Stybar (Cze) Quick-Step Floors 0:00:29
7 Tiesj Benoot (Bel) Lotto Soudal 0:00:30
8 Greg Van Avermaet (Bel) BMC Racing Team 0:00:59
9 Niki Terpstra (Ned) Quick-Step Floors
10 Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo


Comentários



Relacionados