home

Dwars door Vlaanderen 2017 - Lampaert vence com trabalho em equipe de Gilbert


22 MAR, 2017     Gustavo Figueiredo    
     


O jovem belga Yves Lampaert (Quick-Step Floors), de apenas 25 anos, conquistou hoje a maior vitória de sua carreira ao ser o mais rápido ao cruzar a meta na Dwars door Vlaanderen 2017. A vitória do atleta contou com uma boa dose de colaboração de outro belga: o veterano Philippe Gilbert, companheiro de equipe de Yves e um dos grandes nomes nas provas clássicas dos últimos anos.

imagem

Nos últimos quilômetros de prova, a Quick-Step Floors viu-se em uma situação bastante favorável, já que dois de seus atletas - Gilbert e Lampaert - estavam em uma fuga com Luke Durbridge (Orica-Scott) e Alexey Lutsenko (Astana Pro Team). Trabalhando bem em conjunto, os escapados estavam conseguindo manter o pelotão afastado.

Na última pequena subida com paralelepípedos do dia, a cerca de 10km da chegada, Gilbert atacou de forma explosiva, obrigando uma perseguição de Durbridge. Neste momento Lampaert ficou de roda até que os quatro ponteiros se reuniram novamente.

Pouco depois, aproveitando-se do cansaço do homem da Orica-Scott, o jovem atleta da Quick-Step atacou e seguiu sozinho até a meta. Como era de se esperar, Gilbert ficou de roda o tempo todo, aproveitando o sprint final para fazer uma dobradinha belga da mais belga das equipes - uma bela maneira de se finalizar uma Dwars door Vlaanderen.

Melhores Momentos



Resultados Top 10

1 Yves Lampaert (Bel) Quick-Step Floors 4:47:26
2 Philippe Gilbert (Bel) Quick-Step Floors 0:00:39
3 Alexey Lutsenko (Kaz) Astana Pro Team
4 Luke Durbridge (Aus) Orica-Scott
5 Dylan Groenewegen (Ned) Team LottoNl-Jumbo 0:01:03
6 Oliver Naesen (Bel) AG2R La Mondiale
7 Tiesj Benoot (Bel) Lotto Soudal
8 Dylan Van Baarle (Ned) Cannondale-Drapac
9 Mitch Docker (Aus) Orica-Scott
10 Florian Senechal (Fra) Cofidis, Solutions Credits


Comentários



Relacionados