MENU

Dumoulin está em tratamento para seus problemas digestivos

O Giro 2017 foi uma das provas mais emocionantes da temporada. Nela, vimos o grandalhão Tom Dumoulin lutando com unhas e dentes nas montanhas italianas contra escaladores natos como Vinvenzo Nibali e Nairo Quintana. Porém, um acontecimento quase pintou de marrom o desempenho do atleta na prova - uma dor de barriga e uma ida inesperada a um banheiro imaginário ao lado da estrada em um momento decisivo.

Dumoulin na etapa 16 do Giro 2017
Dumoulin na etapa 16 do Giro 2017    Foto: Sunweb / Divulgação

O fato aconteceu na décima sexta etapa da competição, justamente antes da duríssima escalada do Umbrailpass e quase custou a camisa rosa do holandês. Apesar de ter conseguido dar a volta por cima e levar a classificação geral, o incidente revelou o que parece ser uma fraqueza do atleta.

Em recente entrevista a universitários para um programa chamado College Tour, o atleta revelou que sofreu problemas similares no Tour de France 2016. Segundo ele, a causa seria a combinação entre comer muito gel e a altitude, que teria levado o sangue para longe de seu sistema digestivo e para suas pernas. Mas, pelo que vimos no Giro, talvez o problema não seja esse.

"É algo que ainda não solucionamos", explicou Dumoulin. "Passei dois dias em um hospital em Enschede e passei por uma bateria de exames. Agora estou seguindo uma dieta para entender se sou sensível a certos produtos. É uma das coisas que estou fazendo para tentar melhorar nos anos que estão por vir", disse.

O atleta já confirmou que, na próxima temporada, seu objetivo será conquistar novamente o Giro. Para isso, porém, ele terá que enfrentar ninguém menos do que Chris Froome, que confirmou recentemente sua participação na prova.




Relacionados

Comentários

Tom do Molinho!? rsrsrsrs

Agora ele deixará de fazer dumoulin nas provas! hahaha



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.