MENU

Dumoulin está em tratamento para seus problemas digestivos

O Giro 2017 foi uma das provas mais emocionantes da temporada. Nela, vimos o grandalhão Tom Dumoulin lutando com unhas e dentes nas montanhas italianas contra escaladores natos como Vinvenzo Nibali e Nairo Quintana. Porém, um acontecimento quase pintou de marrom o desempenho do atleta na prova - uma dor de barriga e uma ida inesperada a um banheiro imaginário ao lado da estrada em um momento decisivo.

Dumoulin na etapa 16 do Giro 2017
Dumoulin na etapa 16 do Giro 2017    Foto: Sunweb / Divulgação

O fato aconteceu na décima sexta etapa da competição, justamente antes da duríssima escalada do Umbrailpass e quase custou a camisa rosa do holandês. Apesar de ter conseguido dar a volta por cima e levar a classificação geral, o incidente revelou o que parece ser uma fraqueza do atleta.

Em recente entrevista a universitários para um programa chamado College Tour, o atleta revelou que sofreu problemas similares no Tour de France 2016. Segundo ele, a causa seria a combinação entre comer muito gel e a altitude, que teria levado o sangue para longe de seu sistema digestivo e para suas pernas. Mas, pelo que vimos no Giro, talvez o problema não seja esse.

"É algo que ainda não solucionamos", explicou Dumoulin. "Passei dois dias em um hospital em Enschede e passei por uma bateria de exames. Agora estou seguindo uma dieta para entender se sou sensível a certos produtos. É uma das coisas que estou fazendo para tentar melhorar nos anos que estão por vir", disse.

O atleta já confirmou que, na próxima temporada, seu objetivo será conquistar novamente o Giro. Para isso, porém, ele terá que enfrentar ninguém menos do que Chris Froome, que confirmou recentemente sua participação na prova.




Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.