MENU

Ducati MIG-RR - E-bike italiana chega com rodas 27.5 atrás e 29 na frente

Modelo criado em parceria com a Thok coloca a Ducati no mercado de bikes de trilha com pedal assistido

     

O fabricante italiano de motocicletas Ducati apresentou há alguns dias a MIG-RR, uma bicicleta com pedal assistido que chega com algumas características diferenciadas como as rodas de tamanhos diferentes na frente e atrás. O modelo foi desenvolvido em uma parceria entre a Thok (fabricante de bikes elétricas) e o Ducati Design Center.

Foto 70170
    Divulgação

A MIG-RR é construída ao redor de um quadro de alumínio, sendo um um upgrade da linha MIG de elétricas da Thok. Ela é equipada com um sistema de propulsão Shimano Steps E8000 capaz de sustentar 250w com 70Nm de torque. Suas especificações de componentes e geometria à colocam no patamar das bikes de enduro.

Foto 70171
    Divulgação

O amortecimento dianteiro é feito com o aclamado garfo Fox 36 Flat Factory Kashima com 170mm de curso, sendo os 160mm de curso traseiro controlados por um shock Fox DPX2. O modelo vem equipado com guidão de carbono Renthal, canote dropper Race Face, freios hidráulicos Shimano Saint de 4 pistões e transmissão XT de 11 velocidades e rodas Mavic E-XA Drifter - este pacote gera um peso de 22.5kg no tamanho M.


Seguindo uma tendência que vem ganhando espaço no mundo das elétricas, ela utiliza uma roda dianteira 29 com um traseira 27.5. Quem aposta nesta configuração argumenta que ela permite utilizar um pneu um pouco mais largo atrás para melhorar a tração e um maior na frente, facilitando a transposição de obstáculos. Além disso, por não utilizar um pneu dianteiro extremamente largo, em teoria a configuração traz mais precisão na pilotagem graças a menor deflexão do pneu.

Para mais informações, acesse o site da Ducati.

     


Comentários

e as bikes, chegando perto de motos com estas medidas diferentes de rodas.

Os pneus ainda furam? Então.... he he he

Da Groove custa R' 36.600, da Sense R' 22.000. Prefiro comprar uma moto pra cidade. Essas E-Bikes são pra andar no mato e nas trilhas de subida.

22,5k?? É isso.msm produção?

Nossa muito show esta baik quero uma pra andar aqui em floripa vai ser um sucesso q tal.

Muito legal, mas nem quero saber o preço!!!