home

Duas mortes confirmadas depois de desabamento de ciclovia Tim Maia


21 ABR, 2016     Gustavo Figueiredo    



A Defesa Civil do Rio de Janeiro confirmou a morte de duas pessoas depois do desabamento da Ciclovia Tim Maia, localizada na Av. Niemeyer em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Uma delas já foi identificada. Trata-se do engenheiro Eduardo Marinho Albuquerque, de 54 anos. Ele foi identificado pelo cunhado. Além dos dois, uma outra possível vítima ainda esta sendo procurada por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

imagem


"É hora de os engenheiros avaliarem e fazerem um laudo. Estamos apurando as causas e falando com a empresa que construiu a ciclovia. Todos os cálculos que foram feitos serão revistos. Estamos com técnicos da GeoRio para identificar esse acidente, que não estava previsto. É claro que há a suspeição para saber se a ciclovia é segura ou não. Não há previsão de reabertura. A prefeitura vai cobrar, seja da empresa que fez a obra, dos engenheiros que fizeram o cálculo. Vamos cobrar a responsabilidade de quem fez" disse Pedro Paulo Carvalho, secretário municipal de Governo em entrevista ao O Globo.

Segundo ele, ainda é prematuro dizer que houve falha na construção da ciclovia que custou R$ 44,7 milhões e foi inaugurada em janeiro deste ano. O Consórcio responsável pela obra afirmou que já está no local trabalhando em coordenação com a Secretaria Municipal de Obras para tentar identificar a causa do acidente.








Comentários



Relacionados