Doping no Triathlon - Nota oficial da CBTri

Confira a nota oficial da Confederação Brasileira de Triathlon, divulgada nesta semana, na qual dois atletas foram flagrados por uso de substâncias proibidas na etapa de Huatalco da Copa do Mundo da ITU, disputada no último mês de outubro, no México.

O mais curioso é que a nota só foi divulgada agora:

"A Confederação Brasileira de Triathlon – CBTri, comunica que o Atleta Raphael Menezes dos Santos teve resultado analítico adverso para a substância clembuterol em controle realizado no dia 08 de outubro de 2010, na 2010 Huatulco ITU World Cup, estando suspenso preventivamente desde a data de sua notificação em 29 outubro de 2010. A CBTri informa ainda que, por se tratar resultado adverso em controle realizado por entidade internacional, a International Triathlon Union – ITU é quem terá atribuição para gerir o caso até decisão final.

A Confederação Brasileira de Triathlon – CBTri, comunica que o Atleta Henrique Siqueira de Oliveira teve resultado analítico adverso para a substância EPO em controle realizado no dia 08 de outubro de 2010, na 2010 Huatulco ITU World Cup, estando suspenso preventivamente desde a data de sua notificação em 4 de novembro de 2010. A CBTri informa ainda que, por se tratar resultado adverso em controle realizado por entidade internacional, a International Triathlon Union – ITU é quem terá atribuição para gerir o caso até decisão final.

Roberto Menescal
Superintendente"