home

Doente, Tom Dumoulin perde training camp e prejudica início de temporada

Holandes da Jumbo-Visma não vai correr a Tirreno Adriático depois de adoecer antes de um training camp com a equipe


13 FEV, 2020     Gustavo Figueiredo    
     


A temporada 2020 de Tom Dumoulin aparentemente vai começar assim como terminou sua temporada 2019: com uma boa dose de azar. O ciclista está sem competir desde o Critérium du Dauphiné do ano passado, depois de sofrer um tombo que machucou seu joelho gravemente durante o Giro d'Italia. Ontem, na quinta feira dia 12, ele afirmou que vai perder um importante training camp em altitude com a Jumbo-Visma, sua nova equipe para as próximas temporadas, por estar sentindo-se doente - o atleta ainda deixou de largar na Volta a la Comunitat Valenciana.

"Eu voaria para o Camp em altitude na quinta para me preparar para as próximas corridas, mas terei de adiar até me sentir 100% novamente. Vamos mudar minha agenda de corridas pulando a Tirreno-Adriatico e a Milan-San-Remo para que eu tenha tempo de me recuperar completamente", explicou o atleta. Segundo a equipe, já em dezembro ele teria afirmado estar 100% recuperado de sua lesão no joelho.

"É uma pena porque estava me sentindo incrível e mal podia esperar para a temporada começar. É uma pena que terei que esperar um pouco mais agora. É assim que as coisas são", finalizou o atleta.

"It’s such a shame because I was feeling amazing and I couldn’t wait for the season to start," Dumoulin said of missing the March races. "Too bad I need to wait a little longer now. To quote the famous philosopher RUN DMC: 'It's like that, and that's the way it is'."



Comentários



Relacionados