home

Documentário Icarus é indicado ao Oscar


24 JAN, 2018     Gustavo Figueiredo    
     


O anúncio dos filmes indicados ao Oscar 2018 que aconteceu ontem trouxe uma surpresa para o mundo do ciclismo - o filme Icarus concorrerá na categoria de melhor documentário. O filme começa como uma tentativa de provar que é possível burlar o sistema anti-doping da WADA e termina com um mergulho no escândalo de doping que culminou com a exclusão de boa parte dos atletas da Russia nos últimos Jogos Olímpicos.

Foto 66418
   Icarus / Divulgação

Ele conta a história de Bryan Fogel, diretor do filme e ciclista cujo o plano era correr o Haute Route depois de fazer um ciclo de EPO. Para tentar correr a prova e burlar o sistema de controle de dopagem, Fogel entra em contato com Grigory Rodchenkov, diretor do principal laboratório que realizada os exames dos atletas russos e por isso tornou-se e pivô do escândalo de doping que explodiu pouco depois do início das gravações.

Com isso, Fogel acaba envolvido em um escândalo sem precedentes, que revelou um esquema de troca de amostras de urina para evitar o controle de dopagem nas olimpíadas de inverno de Sochi. Icarus tem cerca de duas horas de duração e está disponível no Netflix.

Trailer do filme Icarus


Comentários



Relacionados