MENU

Dobradinha familiar no Campeonato Gaúcho de MTB

Ricardo Machado e sua filha Luana Machado são os destaques

No dia 3 de maio foi realizada em Veranópolis, na serra gaúcha, a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike Maratona, onde compareceram 120 ciclistas de todo o estado para encarar dois trajetos com quilometragem diferentes.

Nas categorias masculino a distância foi de 64 quilômetros e na feminino 32km. As dificuldades foram muitas nos trajetos com subidas íngremes, onde a maior foi de 9 quilômetros e descidas velozes onde os atletas atingiram a velocidade de 60 hm/h e ainda precisaram passar por trilhas cheias de pedras e raízes.

Luana Machado conseguiu um grande feito ao vencer duas ciclistas que até agora estavam ínvictas no Rio Grande do Sul, Cheila Soares de Três Coroas e Luiza Saft de Campo Bom. Logo na largada as três se mantiveram juntas mantendo um ritmo forte, porém se estudando, mas no decorrer da prova Luana empreendeu um ataque e suas adversárias não conseguiram acompanhar seu ritmo e a ciclista da UPF (Universidade de Passo Fundo) somente foi ganhando distância e cruzou a linha de chegada em 1 hora e 49 minutos, em 2º lugar chegou Luiza Saft e em 3º Cheila Soares, as demais colocadas, que não acompanharam o ritmo das três primeiras ficaram muito para tráz.

Ricardo Machado largou na frente do pelotão masculino e disputou a liderança da prova com vários competidores que se revezaram na frente durante vários quilômetros até que num dos trechos de trilhas, o ciclista da UPF (Universidade de Passo Fundo) conseguiu abrir uma pequena vantagem dos demais que seguiram em perseguição até quando chegou a subida de 9 quilômetros quando Ricardo disparou na frente para não ser mais alcançado e cruzou a linha de chegada na categoria Master B em 3 horas e 16 minutos.

imagem

:: Pai e Filha

Ricardo Machado, 46 anos, é Professor de Educação Física e PHD em Treinamento Esportivo, atual Medalha de Bronze no Pan de MTB do Chile (Master 45 a 49 anos). Tricampeão Brasileiro nas categoria Master e participante de 5 Campeonatos Mundiais.

Luana Machado, 18 anos e uma das promessas do ciclismo feminino na modalidade Mountain Bike, ela é a líder da categoria Sub 25 Feminino na Copa Internacional de Mountain Bike em Minas Gerais.

:: Crítica

Presenciar pai e filha competindo e subindo no pódio é algo ímpar. Um exemplo que os atuais bikers com certeza querem fazer com seus filhos. A prática de qualquer esporte familiar não é muito comum nos brasileiros, quanto mais competir. Raro no MTB.

Este exemplo de Ricardo e Luana é uma honra para toda cadeia do MTB. Que eles subam muitos pódios. Parabéns!


Fotos (7)

foto 0 - Ricardo e Luana Machado Mais Fotos


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.