home

Dilma intorrompe pedalada para ajudar ciclista acidentado


17 SET, 2015     Gustavo Figueiredo    
     


Nesta semana (16), Dilma Rousseff virou notícia por conta de uma pedalada - não a pedalada fiscal. Na manhã de quarta-feira, enquanto andava de bicicleta próximo ao Palácio da Alvorada, a presidenta parou para ajudar um ciclista que havia se acidentado ao atropelar um cachorro.

Em entrevista ao G1, o advogado Marcelo de Sá Mendes contou que agradeceu a postura de Dilma, que ficou no local até a chegada do resgate. Além disso, ele afirma ter aproveitado a oportunidade para pedir a reabertura do autodromo de Brasilia para o treinamento de ciclistas.

"Ela chegou, fez a volta, parou, perguntou se já tinham chamado o Samu e disse que pediu à equipe dela para acionar também. Então ela se dirigiu a mim e me perguntou como eu estava, o que eu estava sentindo. Falei que estava sentindo [dor em] a cabeça, o rosto, mas estava consciente e queria agradecer o gesto da senhora de parar aqui", lembra o advogado. "É um ato digno, e eu agradeço a ela pela preocupação, ela poderia ter passado direto."

Segundo Mendes, a presidenta se interessou pelo assunto de liberar o autodromo novamente para treinamento. O grupo do qual ele participa passou a treinar no Vila Planalto por achar que, depois da pista, este seria o local mais seguro da cidade. "É o que todo mundo quer, um espaço que dê para treinar. Falam em Brasília como capital do esporte, e é mesmo, tem uma infraestrutura boa para esporte, mas é preciso melhorar", completou o advogado.

Fonte: G1


Comentários



Relacionados