MENU

Digital Swiss 5 2020 - Campeonato virtual reunirá grandes equipes do WorldTour

Campeonato deve acontecer entre os dias 22 e 26 de abril em trechos do percurso do Tour de Suisse

Enquanto o mundo para por conta da quarentena para conter o avanço da Covid-19, doença causada pelo Novo Coronavírus, alguns grupos já parecem estar se adaptando à esta nova realidade. Uma delas é a Velon, grupo liderado por algumas das maiores equipes do mundo do ciclismo como Bora-Hansgrohe, CCC Team, Deceuninck-Quick-Step, EF Pro Cycling, Lotto Soudal, Mitchelton-Scott, Team Ineos, Jumbo-Visma, Team Sunweb, Trek-Segafredo e UAE Team Emirates.

Foto 74799
    Velon

No mês que vem, mais precisamente entre os dias 22 e 26 de Abril, quando aconteceriam as clássicas das Ardenas, o grupo organizou a Digital Swiss 5, uma série de corridas com cerca de cinco horas de duração e equipes de três ciclistas que deve acontecer nas partes mais duras do percurso do Tour de Suisse - tudo utilizando a plataforma virtual Rouvy.

Até o momento, todas as equipes da Velon já confirmaram a participação, o que tornaria a Digital Swiss 5 o campeonato virtual mais prestigiado do mundo, até o momento. Além desses times, o convite será estendido para todas as equipes que participariam do Tour de Suisse.

"São tempos difíceis para todos e, no momento, esta é uma maneira muito legal que encontramos de interagir com nossos fans e correr quando as provas normais não são possíveis. Pessoalmente estou ansioso para assistir e até mesmo correr", afirmou Michael Matthews, atleta da Sunweb.

"Para manter a forma e a competitividade, tenho pedalado muitas horas no meu rolo smart da Saris, mas nunca participei de uma corrida virtual. Me parece uma ótima forma de manter a forma e testar minha condição contra outros ciclistas profissionais", disse Bauke Mollema, da Trek-Segafredo.

O Rouvy utiliza imagens "do mundo real", com os ciclistas sendo representados por avatares em 3D. Durante a prova, eles devem vestir os uniformes oficiais e pedalar as bikes dos patrocinadores. Além dos dados de potência, velocidade e candência exibidos na tela, a Velon ainda promete instalar webcans na casa de alguns ciclistas para produzir imagens dos atletas enquanto eles correm.

A Velon ainda não anunciou como a prova poderá ser acompanhada pela internet, mas os espectadores de televisão suíços poderão acompanhar a prova pelo canal SRF.

Vídeo Teaser



Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.