MENU

Digital Swiss 5 2020 #1 - Rohan Dennis vence etapa 1

Atleta recém contratado pela Ineos vence sua segunda prova virtual da temporada

     

Depois de vencer, no último final de semana, o "Rachão Virtual da Ineos", o australiano Rohan Dennis conquistou sua segunda vitória nesta temporada 2020 ao ser o mais rápido no montanhoso percurso da primeira etapa da Digital Swiss 5, série de provas virtuais criadas para suprir o cancelamento do calendário 2020 do ciclismo, por conta da pandemia da Covid-19.

Foto 74975
Ineos / Divulgação

O atleta foi contratado no começo deste ano pela Ineos, depois de uma temporada complicada na Bahrain-Merida, que terminou com ele abandonando o Tour 2019 por, em teoria, não estar satisfeito com seu equipamento.

Nesta semana, Dennis envolveu-se em uma controvérsia na internet. Depois de postar algumas fotos quebrando a quarentena, o atleta apagou sua conta no Twitter e no Instagram por conta da repercussão negativa.

Na prova de hoje, Dennis levou a melhor no percurso de 26.6km, superando Nicolas Roche (Team Sunweb) por 1:10 e James Whelan (EF Pro Cycling), que ficou em terceiro, devendo 1:28 para o vencedor. A prova começou com uma aceleração de Luke Durbridge (Mitchelton-Scott) e Whelan. Pouco depois, Dennis acelerou junto com Cameron Wurf (Ineos), formando um quarteto na frente.

Porém, como o Rouvy - aplicativo em que as corridas estão sendo realizadas - não simula o vácuo, a competição transforma-se basicamente em uma disputa de W/kg. Dennis, como campeão mundial de contra-relógio, soube aproveitar suas características técnicas para levar vantagem na competição - ele acelerou com 10km de competição para não mais ser alcançado.

Confira o replay completo da Digital Swiss 5 #1.

Resultados parciais

1 - Rohan Dennis (Aus) Team Ineos 0:53:07
2 - Nicolas Roche (Irl) Team Sunweb 0:01:10
3 - James Whelan (Aus) EF Pro Cycling 0:01:28
4 - Chris Hamilton (Aus) Team Sunweb 0:01:39
5 - Ben O'Connor (Aus) NTT Pro Cycling 0:02:04
6 - Luke Durbridge (Aus) Mitchelton-Scott 0:02:17
7 - Remco Evenepoel (Bel) Deceuninck-QuickStep 0:02:37
8 - Pieter Serry (Bel) Deceuninck-QuickStep 0:03:14
9 - Lawson Craddock (USA) EF Pro Cycling 0:03:15
10 - Cameron Wurf (Aus) Team Ineos 0:03:35

     


Comentários

O Rouvy é uma simulação solitária. Não interessa se tem mais gente junto: é um TT solitário e triste.

Apesar disso, o evento em sí foi muito bacana no sentido de entreter. Narração com o Declan Quigley, multi câmeras, etc, etc. Peca mesmo é na simulação. Deixa muito contente aqueles que estão chegando agora no mundo da simulação, mas deixa aquele ar de decepção naqueles que esperavam mais.