home

Diego Knob rumo ao estadual de downhill do RJ #4


25 JUN, 2010         
     


Correndo pela categoria Expert, o piloto Pedal Diego Neumann, o Knob, promete continuar defendendo a liderança do Campeonato Carioca de Downhill. Ele participa, neste fim de semana, da quarta etapa do estadual, que acontece na cidade de Campos. Na última etapa, em Paraibuna, Knob caiu e se machucou, mas isso não desanimou o piloto que mesmo assim, apesar da queda, continuou líder do campeonato, pois havia vencido as duas primeiras provas – em Miguel Pereira e Paraíba do Sul.

imagem

Na última semana o piloto Pedal viajou para Campos para intensificar os treinos na pista onde acontece a quarta etapa. Segundo ele é a pista com o maior nível técnico até agora no estadual. “Quando cheguei em Campos o nível da pista me surpreendeu, é o primeiro ano que Campos faz parte do calendário Carioca, me senti bem na pista, vim evoluindo a cada descida e acho que chegarei a competição com um nível competitivo, esse ano Campos e Rio das Flores serão duas etapas inéditas do campeonato carioca, espero que a cada etapa o nível das pistas aumente, fazendo que os pilotos cariocas evoluam junto.”
Para esta etapa, Diego, que é campeão estadual na categoria Rígida, agora tenta o mesmo resultado na Expert. A idéia, segundo ele, é intensificar ainda mais os treinos, já que, além do estadual ele participa também do campeonato Brasileiro, que este ano será disputado no Rio de Janeiro. E ele promete aos cariocas fazer de tudo para que o título fique no estado.

imagem

A categoria Expert é considerada uma das mais difíceis do esporte, já que, depois da Rígida, é a mais disputada. Nesta etapa, Knob deverá competir contra cerca de 200 pilotos. Ele explicou que viaja nesta quinta-feira para conseguir treinar dois dias antes da corrida. Além disso, desde o inicio do ano ele vem intensificando os treinamentos para poder, no ano que vem, mudar de categoria e pular para a Elite – que só tem atletas profissionais e experientes. “Espero continuar evoluindo e obtendo resultados, para chegar a categoria Elite, que é a Formula 1 do Downhill”, completou.

O piloto conta com os patrocínios: www.pedal.com.br, Manbras Lagos, Bike Trilha, Body Clube, Bordeaux, Cogu, Tribike.


Fotos (3)

foto 0 - Diego Knob foto 1 - Diego Knob foto 2 - Diego Knob Mais Fotos

Comentários



Relacionados