MENU

Diego Knob participa do Campeonato Brasileiro de Downhill

Atleta do Pedal encara a competição mais importante do país

Pelo segundo ano consecutivo, o piloto petropolitano Diego Neumann, o Knob, participa do Campeonato Brasileiro de Downhill. Ele embarca, na próxima terça-feira (26), para a cidade de Ibirama, em Santa Catarina, onde será realizado o evento nos dias 29, 30 e 31 de julho. Em 2010, o atleta foi campeão pela categoria Expert, mas, agora, o desafio será ainda maior: ele está mudando de categoria e competirá pela Elite - a mais disputada do esporte. No campeonato, ele terá que encarar, pelo menos, 250 pilotos que já foram inscritos: são participantes de 18 estados do país. A expectativa da organização é um público de seis mil pessoas.

imagem

A corrida acontecerá na localidade conhecida como “Morro República”, no bairro Dlabérgia. Por causa da pista totalmente desconhecida para Knob, ele deverá começar os treinos já na quarta-feira, mas o percurso estará aberto oficialmente para os atletas apenas na sexta. No sábado será a etapa classificatória e no dia seguinte a grande final. Caso seja líder do evento, Diego terá direito a uma vaga no mundial do esporte, em setembro, na Suiça, além de R$ 1.500 em dinheiro e pontos no ranking nacional.

- Estou ansioso para mais um Brasileiro. No ano passado fiquei muito feliz com a vitória, mas sei que consegui isso através de muito esforço e treinando quase que diariamente. Agora, estou tentando fazer o mesmo, mas sei que a categoria é mais difícil e vou encontrar somente pilotos de ponta e experientes pela frente. Apesar disso, estou confiante, vim me preparando desde o início de 2011 e me sinto com condições de ficar com uma boa colocação – explicou Knob.

O atleta, que conta com o apoio das marcas Manbras Lagos, Pedal.com.br, Optic Nerve, Rock Shox, Truvativ, Avid, Sram, MOB e Ashima, ainda lembra que, de acordo com a organização do evento, serão três pistas, de três modalidades diferentes, com a expectativas de receber 350 atletas. A competição é organizada pela Associação Ibiramense de Ciclismo e supervisão da Federação Catarinense da modalidade.

Na pista destinada ao Downhill, o ciclista passa por um percurso com poucas retas, em um terreno bastante irregular, com jumps (pontos de salto), gaps (vãos a serem transpostos com ou sem ajuda de rampa) e drops (grandes degraus onde o ciclista se deixa "cair" para transpor). A pista de Ibirama é considerada uma das melhores do país para a modalidade e uma das mais completas com partes de pedal, raízes e saltos. São 1.850 metros com um desafio maior nos saltos gigantes e técnicos que tem, em média, de 6 a 17 metros de distância. O tempo recorde do percurso é de 2min e 7 segundos.

O terreno acidentado de Ibirama, capital catarinense do turismo de aventura, fez a organização do evento escolher a cidade. O local é propício para a prática de esportes que envolvem a natureza e é conhecida por praticantes, além do mountain bike, também de rafting, rappel, trekking, conyoning, entre outros. Rios com ótimas corredeiras para praticar o rafting, cultura indígena e alemã, fábrica de brinquedos educativos de madeira, trilhas ecológicas, paisagens exuberantes e hospedagem com atendimento personalizado, são algumas das características que Diego encontrará na cidade do Campeonato Brasileiro de Downhill.

imagem

Fotos (3)

foto 0 - Diego Knob Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.