home

Diego Knob pronto para 10ª Descida das Escadas de Santos


2 FEV, 2012     Péricles    
     


Diego Knob segue nesta quinta-feira para a cidade de Santos, em São Paulo, onde irá participar de um dos eventos mais importantes de downhill urbano do país e do mundo; a 10ª edição da Descida das Escadas de Santos. Com a disputa pela liderança cada vez mais acirrada, já que a cada ano cresce o número de atletas estrangeiros inscritos, o petropolitano Diego Neumann, o Knob, promete dar o máximo possível de si para conquistar bons resultados.

Em 2010, Knob conquistou sua melhor colocação em Santos, ficando em 3º Lugar na categoria Sub-30 Esse ano, ele promete tentar outro título, mas sabe que o desafio será ainda maior, já que agora, a disputa é pela categoria Elite – considerada a Fórmula 1 do esporte.

Knob, que já esta acostumado com o percurso, promete mudanças em sua estratégia para a descida e explica que vem fazendo treinos específicos para conseguir uma boa colocação nesta corrida

"Depois que participei pela primeira vez do donwhill urbano de Santos e vi o tamanho do risco de participar de uma prova dessas, é claro que em primeiro lugar eu procuro a vitória, mas me divirto com o tamanho da festa, por não ser uma corrida da minha especialidade no esporte, não me cobro tanto, mas espero trazer um bom resultado pra Petrópolis. Sei que vai ser difícil, afinal, campeões mundiais do downhill estarão lá, mas vou disputar de igual pra igual com eles", disse Diego.

Diego Knob conta com o apoio da Manbras Lagos, Pedal.com.br, Ashima, MOB, SRAM-RockShox-Avid-Truvativ, IDC SPORTS E Academia Genética. Para a equipe, sem os patrocínios, apoios e amigos tudo seria muito mais difícil.

A Descida das Escadas de Santos é o maior evento de downhill urbano do mundo, que completa 10 anos nesta edição, de 3 a 5 de fevereiro, com a presença dos melhores nomes nacionais e internacionais da modalidade. Ganha quem descer 417 degraus das escadarias do Monte Serrat em Santos (SP), em menos tempo. O recorde é do esloveno Filip Polc, único a concluir o percurso em menos de 1 minuto (2010, 59 segundos).


Fotos (3)

foto 0 - Diego Knob foto 1 - Diego Knob foto 2 - Diego Knob Mais Fotos

Comentários



Relacionados