home

Diego Knob fica com o 5o lugar no Campeonato Friburguense de Downhill #1

Mesmo com tombo, piloto Pedal consegue subir ao pódio


31 MAI, 2010         
     


Depois de um sábado (29) de treinamento forte, afinal o piloto conseguiu chegar na pista só na tarde de sábado, então não podia perder tempo, o piloto PEDAL Diego Knob se sentiu à vontade e preparado para o próximo desafio, que era a primeira etapa do campeonato friburguense de downhill. Knob na hora de sua descida oficial, acabou sofrendo um acidente, mas isso não desanimou o piloto, que imediatamente retomou sua bicicleta e continuou sua descida.

imagem

O campeonato friburguense é um novo campeonato que surgiu esse ano no calendário carioca, dando ainda mais força para o esporte no estado do Rio, o campeonato será realizado em 3 etapas, e o piloto petropolitano Diego Knob ainda tem esperança de conquistar mais esse titulo “É, eu sabia que estava bem rápido na pista, sabia que o tombo iria me tirar algumas posições, mas tinha esperança de conseguir algum resultado legal, afinal depois temos mais duas etapas, não passou nem pela minha cabeça desistir e no final deu tudo certo” completou o piloto Pedal Diego Knob.

imagem

Considerada a pista mais veloz do campeonato, durante os treinos as quedas eram constantes entre todos os competidores. Diego vinha conquistando bons tempos, mas também não escapou do tombo na hora da prova. Um piloto que desceu antes de Knob, acabou tomando um tombo em uma curva e destruindo o traçado, em seguida quando Diego desceu, sem ser avisado pela organização, foi surpreendido pelo buraco, perdeu o controle e acabou caindo, retomou a bicicleta e terminou a prova, isso prejudicou a descida do piloto mas não completamente, que mesmo com o tombo conseguiu ficar em 5º lugar.

“Estava descendo bem, e muito rápido, mas quando cheguei numa curva de muita velocidade fui surpreendido por um grande buraco dentro da curva, acabei descontrolando e caindo, imediatamente corri e peguei minha bicicleta novamente e retomei minha descida, depois vim saber que um piloto antes caiu no mesmo lugar e destruiu parte da pista e não deu tempo da organização me avisar, acontece fazer o que? mas fiquei muito feliz, de mesmo com o tombo ter ficado em 5º apenas 10 segundos atrás do piloto mais rápido do dia” explicou Knob.



Knob continuará lutando nas próximas etapas do campeonato, que acontece na cidade Nova Friburgo, na pista conhecida como pista da Bela Vista, e depois na pista da Catharina.
O piloto conta com o patrocínio do site www.pedal.com.br, Manbras Lagos, Bike Trilha, Body Clube, Bordeaux, Cogu, Tribike.


Fotos (3)

foto 0 - Diego Knob foto 1 - Diego Knob foto 2 - Diego Knob Mais Fotos

Comentários



Relacionados