home

Diego Knob é campeão antecipado no Estadual de Downhill do Rio


23 AGO, 2010         
     


Uma etapa antes de terminar o Estadual de Downhill, o piloto Pedal Diego Neumann, o Knob, já se consagrou líder antecipado do campeonato. Neste domingo (22), ele participou da 5 etapa da prova, que aconteceu na cidade de Paty do Alferes. No momento da descida, escorregou em um trecho da prova, mas conseguiu segurar a bicicleta e continuar seguindo morro abaixo. A habilidade lhe rendeu o terceiro lugar no pódio. Com a somatória de pontos, o atleta é o melhor piloto do Estado do Rio de Janeiro, na categoria Expert e não precisa pontuar na próxima etapa. Ele também é o melhor do Brasil, já que, no mês passado, conquistou o título no Campeonato Brasileiro do esporte, em Paraíba do Sul.

Desde o início do ano, o atleta vinha treinando para conseguir bons resultados nestes dois eventos, e conseguiu cumprir sua meta. De acordo com os pilotos que participaram da prova em Paty, a pista não estava com muitos obstáculos, mas é uma das mais técnicas do Estadual. Para esta prova, o preparo físico era fundamental para quem pretendia estar entre os primeiros. Treinando todos os dias, o que não faltou para Knob foi técnica e preparo. Mas, em função da grama misturada a poeira, a bike acabou escorrendo. Todos já tinham gritado: “caiu”, quando Diego conseguiu reverter a situação e se manter firme, dando continuidade à prova.

imagem

“Quando escorreguei, a bike chegou quase a parar. Depois me esforcei ao máximo e não parei de pedalar em nenhum momento. Mas quando cheguei lá em baixo, achei que tinha perdido a prova por causa do erro, que foi muito grave. Mas fiquei surpreso e feliz com o resultado. Com um erro daquele, o terceiro lugar é muito bom”, explicou, lembrando que treinou muito para todas as etapas do Estadual, por isso, conseguiu bons resultados em quase todas.



Nas duas primeiras, em Miguel Pereira e Paraíba do Sul, respectivamente, o piloto foi o líder da prova, acumulando 15 pontos em cada uma. Na terceira etapa, em Paraibuna, ele caiu e não conseguiu pontuar. Mas ficou em segundo na próxima prova, em Campos, somando mais 12 pontos, e, agora, em Paty, em terceiro, com mais 10 pontos. No total, Knob acumula 52 pontos. 18 na frente do segundo colocado. Por causa disso, como a pontuação máxima em cada etapa é apenas 15 pontos, o atleta é campeão antecipado. Mesmo assim, ele irá disputar a próxima e última etapa no mês de setembro, em Rio das Flores, com a mesma vontade de vencer e seriedade que vem disputando todas as outras provas.


Fotos (1)

foto 0 - Diego Knob Mais Fotos

Comentários



Relacionados