MENU

Diário da Raiza - Copa do Mundo de MTB 2017 #5 - Mt. Sainte Anne

Confira abaixo o relato de Raiza Goulão da etapa canadense da Copa do Mundo de MTB XCO, realizada em Mont Sainte-Anne.

imagem
Raiza no Brasileiro de MTB XCO 2018


Mont Sainte-Anne é um dos percursos mais duros do circuito mundial, não só pelas partes técnicas, mas também pelas subidas íngremes e extenuantes. Uma pista para atletas completos, que exige força, habilidade, resistência e potência.

O desafio ficou ainda mais difícil após uma contusão durante o primeiro treino de reconhecimento. Cometi um erro numa descida de pedras e caí me apoiando com as duas mãos. Apesar das várias sessões com gelo, senti muito desconforto nos dois pulsos.

A fisioterapeuta conseguiu estabilizar as mãos com talas de esparadrapo, mas mesmo assim corri no sacrifício. Voltando à Espanha, vamos intensificar o tratamento e buscar uma recuperação rápida para a última etapa da Copa do Mundo e para o Mundial na Austrália. A pista canadense é cruel e não perdoa a falta de concentração.

No domingo, fiz uma prova muito sofrida e lutei o tempo todo tentando encontrar um bom ritmo e uma pedalada menos “quadrada”. Estou orgulhosa por ter suportado a dor e ainda ter conseguido uma 21ª colocação. Fiquei muito feliz também por ver que num dia bom, posso sonhar com objetivos mais ousados.

Agradeço a minha família espanhola, PMRA Racing Team, especialmente ao staff presente aqui no Canadá: Antônio Martines e Jorge Soto. Deixo também um obrigado muito especial por toda a torcida dos que estavam presentes ou mesmo distantes, essa energia foi fundamental para superar todas as adversidades.

“Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar.” #TIMERAIZA

Raiza Goulão


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.