MENU

Dia Mundial do Meio Ambiente - Pedalada Musical

No dia 04 de junho é véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente e, para celebrar
a data, a Federação Mineira de Ciclismo (FMC) reunirá pessoas de todo o Brasil para pedalar no coração de Belo Horizonte por uma causa nobre: despertar a consciência para a preservação natureza e do bem-estar.

Através do ciclismo, um esporte que faz uso de um meio de transporte ecologicamente correto e que é bom para a saúde, a Pedalada Musical BH 2011 vai despertar a consciência da população para seu papel na preservação do meio ambiente. E para sediar este grande evento, o equilíbrio entre áreas urbanas e naturais de Belo Horizonte se mostrou a escolha perfeita.

imagem

O evento é a oportunidade para os belo-horizontinos mostrarem que gostam de andar de bicicleta. Os holofotes da cidade serão apontados para a necessidade de construir novas ciclovias e melhorar as já existentes, oferecendo ao povo da Cidade-Jardim um estilo de vida mais saudável e sustentável.

Embalando a Pedalada, estará o som da Cyclophonica Orquestra de Câmara de Bicicletas. O grupo, composto por músicos ciclistas, reúne música, esporte, lazer e urbanismo em uma única fórmula. Não há trilha sonora melhor que o som em movimento.

A concentração será na Praça da Liberdade a partir das 13h. A inscrição pode ser feita gratuitamente pelo site oficial do evento. Todos os inscritos receberão, no dia da Pedalada, um kit exclusivo com camisa e um produto da Natura, que apóia a iniciativa.

No site há um concurso cultural que premiará o vencedor com um final de semana com acompanhante e tudo pago na Serra do Cipó. Quem ficar do 2º ao 9º lugar ganhará um kit especial com produtos Natura. Basta ler o regulamento e responder à seguinte pergunta: como integrar de forma criativa a bicicleta como meio de transporte nas cidad


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.