MENU

Deviate Guide chega com caixa de marchas Pinion de 12 velocidades

O sistema de transmissão é um dos pontos mais delicados de qualquer bicicleta. Afinal, um mecanismo preciso e complexo exposto aos duros elementos do esporte sempre estará suscetível a danos e sujeira. Por isso, não é de hoje que bicicletas equipadas com caixas de marcha são um objeto de desejo para muitos aficionados - infelizmente, este tipo de equipamento costuma ser pesado e caro, muito caro.

Foto 65942
    Deviate

Lançada hoje no mercado, a Guide é a primeira bicicleta da Deviate Cycles, um pequeno fabricante escocês que já chegou fazendo barulho, com um desenho que une 160mm de curso na dianteira e traseira e um quadro projeta ao redor de uma caixa de marchas Pinion C-Line de 12 velocidades.

Pivô alto sem efeitos negativos

Segundo o fabricante, o uso de uma caixa de marcha tem a vantagem de manter a corrente sempre no mesmo lugar, facilitando o controle das forças que atuam sobre a suspensão traseira quando o ciclista pedala.

Foto 65944
    Deviate

Esta característica permitiu que a Deviate projetasse a Guide com um único pivô elevado, o que aumentaria a capacidade de absorver pequenas irregularidades. Um sistema que leva a corrente para junto do pivô evita movimentos indesejados da suspensão e aquele "chute" nos pedais comum em bikes de pivô alto.

Pesando 2100g, caixa possui uma amplitude de marcha de 600% com exatos 17.7% de diferença em cada marcha. Além disso, o modelo permite cambiar sem pedalar, mesmo com a bicicleta parada. O quadro é 100% feito em fibra de carbono e pesa 2784g, com rodas aro 27,5 e uma geometria relativamente relaxada - a caixa de direção tem 65.8 graus com 450mm de reach no tamanho médio.

Foto 65943
    Deviate

Ficha Técnica

Quadro: Em carbono high modulus com 160mm de curso
Rodas: 27.5? com pneus até 2.7”
Shock: Cane Creek DBAir CS or DBAir Inline shock
Caixa de marchas: Pinion C-Line 12spd Gearbox Drivetrain
Sistema de tensionador de corrente: Integrado
Bash guard: Integrado
Canote: 31.6mm com cabeamento interno



Mais informações no site oficial da Deviate Cycles.


Relacionados

Comentários

5.700 libras esterlinas... Razoável. Só que mais o imposto o total fica realmente caro. Pelo menos para mim.

Sempre amei bikes, desde as mais simples até às mais incrementadas e tecnológicas possíveis, e vejo leio e acompanho que nos paises onde elas são utilizadas há por parte do governo o insentivo esperado, aki no Brasil temos ao contrário do que deveria, a taxação de Taís veículos, inclusive igual percentual aos veículos automotores fabricados.

A bike parece ser extraordinária. Mais o custo pra nós enviavel financeiramente.

Engenhoso este sistema de marcha. O câmbio é embutido na central da bicicleta.

Amigo, existe o valor na Europa e no EUA (estimado). Complicado prever por quanto chegaria uma bicicleta dessas no Brasil, por isso não colocamos. Abraços!

Alguém pode me dizer o valor.



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.