home

Desafio Sebrae - Administre uma fábrica de bicicletas

Premiação de bicicleta elétrica e viagens internacionais


9 MAI, 2011     Guiné    



A bicicleta elétrica é uma boa pedida para driblar o congestionamento do trânsito e não causar poluição nos grandes centros urbanos. Ela já não é mais vista como o veículo do futuro e sim do presente, afinal, o tema sustentabilidade está em alta e não há outro meio de transporte mais prático, econômico e ecologicamente correto.

Este ano, os participantes do Desafio Sebrae terão a missão de administrar uma fábrica de bicicletas. E na garupa desta aventura, o Sebrae, em parceria com a Electra Bike, vai premiar com uma bicicleta elétrica aos vencedores nacionais do jogo. Nada mais justo, já que a “magrela” agrada a todos os públicos, desde crianças a idosos, e é usada para as mais diversas funções, seja para o trabalho, passeio ou atividade física.

Segundo o diretor técnico da Electra Bike, Jurandyr Pires Neto, para carregar a bateria é como um aparelho celular. Já o tempo é de aproximadamente seis horas. Com isso, ela roda 40 km, com velocidade média de 25 km/h sem usarmos o pedal. O preço médio de venda custa cerca de R$ 1,5 mil. “O percentual de emissão de monóxido de carbono na atmosfera é zero, contribuindo assim com o combate ao aquecimento global”, acrescenta.

Além da bicicleta, os vencedores do Desafio Sebrae ganham Ipads, bolsas de estudos e uma viagem de dez dias a um centro de referência mundial de empreendedorismo, incluindo passagem aérea, hospedagem e ajuda de custo.

Em 2009, uma equipe do Espírito Santo venceu o game. Como prêmio, os estudantes realizaram visitas técnicas na Espanha, como ao Parque Científico de Barcelona, além de Madri. Para o estudante Breno Xavier, membro do grupo campeão, conhecer as cidades ampliou sua compreensão sobre o mercado de trabalho. “Mesmo sabendo pouco do espanhol a viagem foi incrível, conhecemos museus, centros tecnológicos e ajudou profissionalmente a cada um de nós”, relembra.

Segundo a interlocutora estadual do Desafio, Maria Cristina Campaner o jogo sempre contou com grande participação de estudantes dos cursos de Administração, Economia e Contabilidade, mas nos últimos anos outras áreas do conhecimento têm ganhado espaço. O vencedor de 2009, Breno, por exemplo, cursa Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), para ele não há barreiras ao participar do jogo. “Basta ter força de vontade e uma equipe com os mesmos objetivos”, aconselha.

Serviço

As inscrições para o Desafio Sebrae podem ser feitas até o dia 11 de maio pelo site oficial.
Mais informações na Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone 0800-570-0800.


Comentários



Relacionados