home

Desafio OGGI Alto do Paraguaçu de MTB 2017 - Mucugê - Inscrições estão no fim


11 JUL, 2017     Gustavo Figueiredo    



As inscrições para o Desafio OGGI Alto do Paraguaçu do Mountain Bike, com etapas de XCO e XCM, que acontecerá na cidade de Mucugê-BA, nos dias 09 e 10 de setembro, no mesmo cenário onde ocorria o Brasil Ride, estão acabando. “A prova se consolidou como uma das mais charmosas e técnicas da Bahia. Sem falar que a prova é perfeita tanto para atletas como para cicloturistas. Então, se alguém ainda não se inscreveu, não perca tempo, pois as vagas estão acabando e provavelmente não teremos lotes extras”, afirma Juth Mattos, organizador do Desafio.

imagem

Esse ano o Desafio trará muitas novidades na prova e na organização. A novidade começa com a prova de MTB XCO no dia 09, num circuito de aproximados 5km passando diversos trechos técnicos como o Balneário do Rio Mucugê, a descida da Igrejinha, o Tobogã de Varejão e por algumas ruas históricas da cidade, onde os atletas poderão pedalar ao lado do calor da torcida.

No domingo (10) será a vez da prova de MTB XCM que será dividida em dois percursos: Sport (57km com 580m de elevação) e Pro (76km com 870m de elevação). Passando por vales, single tracks, rockgardens e percursos técnicos como a Subida do Merecimento onde os atletas subirão até o Capão do Correio com o visual dos gerais de Mucugê e um downhill técnico de 2km. Onde o Pro valerá importantes pontos para o Ranking Baiano e Brasileiro de MTB XCM e poderá definir os campeões de 2017.

imagem

Contudo, as novidades começam antes mesmo dos atletas pegarem suas bikes e partirem para trilha. E envolverão tanto atletas como familiares. Entre os dias 07 e 10 acontecerão passeios nas trilhas da Chapada; passeio ciclístico; programação cultural, musical e turística durante a 2ª Mostra de Turismo e Negócio da Chapada Diamantina; corrida Kids de MTB; etc.

Por se tratar de um feriadão prolongado, começando no dia 07 de setembro (Independência do Brasil), a organização do desafio prevê que mais de duas mil pessoas viagem para Mucugê nesse período.

“Uma de nossas preocupações é que todos encontrem hospedagem. Pois além dos atletas, teremos outros turistas na cidade em virtude do feriado. Por isso, além das pousadas e hotéis da região, estamos credenciando casas para aluguel também. Os interessados podem nos procurar e passaremos o contato dos corretores”, explica Juth Mattos.

imagem

As inscrições do Desafio Oggi Alto do Paraguaçu são limitadas e os interessados podem se inscrever acessando o https://www.ticketagora.com.br/Evento/3688/Desafio-Oggi-Alto-Paraguacu-Mtb-E-Cross-Country-Xcosite Ticket Agora[/url].

Para mais informações, fotos e vídeos, acesse a http://Fanpage do Desafio Oggi Alto Paraguçu[/url].


Comentários



Relacionados