home

Desafio Mucugê MTB 2018 - Mountain Bike agitará feriadão de 7 de Setembro em Mucugê


8 MAI, 2018     Péricles     1    



Em sua 6ª edição, o Desafio Mucugê de Mountain Bike levará para Chapada Diamantina, Bahia, no feriadão da Independência, entre os dias 07 e 09 de setembro, mais de mil ciclistas que participarão de três dias consecutivos de eventos. A novidade esse ano está por conta do cicloturismo que acontecerá no sábado (08), mesmo dia em que os atletas da categoria Sport disputarão a prova de XCM (Maratona).

Foto 67672

No dia 07 acontece a famosa prova do XCO da Igrejinha, mesmo local onde acontecia o prólogo do Brasil Ride. E no dia 09 os principais atletas da Bahia e do Brasil disputarão os valiosos pontos do Ranking Estadual e Nacional de XCM no percurso PRO da prova. E esse ano o Desafio Mucugê está no seleto grupo das provas que valerão pontuação máxima para o ranking nacional na categoria XCM1. Fato que já atraiu os olhares de grandes equipes a nível nacional.

A organização da prova estima que cerca de mil atletas participem da edição desse ano. “Em 2017 foram quase 700 ciclistas. E esse ano, com a inclusão do cicloturismo e a classificação do desafio para categoria XCM1, estimamos que cerca de mil atletas participem da prova. Se formos falar em público geral na cidade, acreditamos que o desafio traga para Mucugê cerca de três mil a quatro mil pessoas”, explica Juth Mattos, um dos organizadores do Desafio.

Wellington Camandaroba, também organizador da prova, destaca que, “as inscrições já estão abertas e são limitadas Por isso é importante que as pessoas não deixem para se inscrever em cima da hora. Pois, em 2017 as inscrições acabaram dois meses antes da prova e esse ano a previsão é que termine antes”.

Foto 67671

Como em todas as edições, além dos três dias de prova, o Desafio Mucugê oferecerá toda uma infraestrutura para acolher os atletas e seus familiares. “Por se tratar de um feriadão é a oportunidade perfeita para os atletas e ciclistas conhecerem as belezas naturais de Mucugê e pedalarem nas das trilhas mais charmosas e técnicas da região. Estamos trabalhando também para cidade está pronta para acolher com todo conforto possível nossos visitantes”, afirma Juth Mattos.

Paralelo a 6ª Edição do Desafio Mucugê acontecerá a 3ª Mostra de Turismo e Negócios da Chapada Diamantina, onde, além da exposição e venda de produtos da chapada, também participarão expositores do seguimento de turismo de aventura, esportes radicais dentre outros.

O Desafio Mucugê MTB, Edição 2018 é uma realização da empresa Alto Paraguaçu Marketing mobilizando uma equipe de organização de 50 pessoas, assumindo as funções inerentes à melhor estruturação da prova, dentre elas: assessoria de imprensa, equipe médica, fiscais de prova e fotógrafos registrando o que de melhor acontece durante o evento.

A natureza criou o cenário. Nós criamos o desafio. Então corra, ou melhor, pedale rápido para garantir sua inscrição, afinal as vagas são limitadas.

Inscrições no site www.altoparaguacu.com.br


Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários

  • avatar

    Luiz silveira   

    Luiz silveira   

    Super prova do MTB Nacional , em técnica , contando com os mais variados terrenos e trilhas incluindo singles tracks ,rock gardens naturais , matas e altimetria relevantes , tudo isso num senário único e empolgante da bela Chapada Diamantina.
    7 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados