home

Desafio Mucugê MTB 2018 - Atletas de nove estados estarão competindo na Bahia


13 JUL, 2018     Péricles    



A 6ª edição do Desafio Mucugê de MTB, que acontecerá entre os dias 07 e 09 de setembro na Chapada Diamantina no município de Mucugê-BA, reunirá 600 atletas de 90 cidades, nove estados brasileiros e dois países (Brasil e Estados Unidos). A prova é válida para o Ranking Estadual e Nacional na categoria XCM 1.

Foto 68755

A organização da prova prevê que cerca de duas mil pessoas tomem contas das ruas de Mucugê durante o evento. O que movimentará a economia local em mais de R$ 1 milhão em três dias, entre hospedagem, refeições, passeios turísticos, combustível, etc.

Para o organizador da prova Welliton Camandaroba, “o desafio tomou proporção nacional e tem atraído atletas de todos os estados devido a qualidade das trilhas, a organização, o nível de disputa entre os atletas e os preciosos pontos para o ranking nacional de XCM 1. Isso é bom para o MTB baiano. Pois, consolida o estado ainda mais no mapa das grandes provas de MTB como o Brasil Ride, o Suba 100, o Marathon Bike, o Desafio Calangos, o Desafio do Cerrado e tantas outras”.

No dia 07 de setembro acontece a etapa XCO (Circuito Olímpico) no mesmo percurso onde acontecia o prólogo do Brasil Ride. Um percurso bastante técnico, num terreno misto com rochas, pedras soltas e cascalho, com 5km de distância e quase 100m de elevação por volta.

No sábado, dia 08, começa a prova de XCM com os atletas das categorias não oficiais (Sport TEIÚ e Cicloturismo). Esses atletas percorrerão um percurso de 52 km com 845m de altimetria acumulada com muito singletrack, belas paisagens e todos os ingredientes de superação que a natureza preparou em Mucugê.

Já no domingo, dia 09, será a vez das categorias oficiais (PRO KENDA) disputarem o pódio e os pontos válidos pelo Ranking Estadual e Nacional de XCM. Ao todo serão 74km com 1.154m de altimetria acumulada com trilhas extremamente técnicas, subidas e descidas alucinantes e rockgardens que exigirão toda a habilidade e experiência de cada atleta.

O Desafio Mucugê MTB é uma realização da empresa Alto Paraguaçu Marketing mobilizando uma equipe de organização de 50 staffs, cinco fotógrafos oficiais do evento, oito motos, uma ambulância, três técnicos de enfermagem, equipe de resgate, dois caminhões baú, quatro caminhonetes 4x4, 900m² de área coberta com tendas com serviços diversos.

O desafio conta com o patrocínio da SUDESB, SETRE, OGGI Bikes , GU Energy e Prefeitura de Mucugê. Copatrocínio da Pizzaria Iphome , Algoo, Kenda , Teiu e Cafe Mucugê. Apoiadores Solifes, Kings Sports , Niner Bikes Pousada Mucugê, Granola Tia Sônia , Indo Sports, RR Pimentel , Papo de Pedal e Pódio Comunicação. As lojas oficias do evento são a GoBike, NazaBike e LojaDeBike. Supervisão técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Baiana de Ciclismo.

Texto: André Damasceno


Comentários



Relacionados