MENU

Desafio Márcio May 50 Anos #2 - São Bento do Sul a Porto União

Ciclista tem velocidade média acima de 33 km/h no percurso de 198,8 km e termina mais de uma hora antes do previsto

Com uma pedalada consistente e velocidade média de 33km/h, o ciclista olímpico Márcio May cumpriu o segundo dia do “Desafio Tour de Santa Catarina – Márcio May 50 Anos” em alta velocidade.

Foto 79902
    Leonardo Fruet


“Hoje a pedalada rendeu. No começo a estrada tinha muito sobe e desce mas, depois de Canoinhas, chegaram os ciclistas amigos de Porto União e a média horária subiu bastante”, comentou Márcio May.

A segunda etapa começou às 7 horas neste sábado (14 de maio) em São Bento do Sul e terminou em Porto União, cidade onde May já venceu uma etapa em circuito do Tour de Santa Catarina no início da década de 90.

Apesar da grande quilometragem e da dureza do terreno, a jornada teve velocidade média de 33,8km/h. Foram exatamente 5h52min59s para cumprir o percurso de 198,8km com quase 3 mil metros de ganho altimétrico. A previsão de May era de que faria o trajeto em sete horas. A pedalada completa pode ser conferida no aplicativo Strava.

Publicidade


Os primeiros 60km foram em companhia do mountain biker Ricardo Pscheidt que vive em São Bento do Sul. Assim como Márcio May é tetracampeão do Tour de Santa Catarina de ciclismo, Pscheidt é tetracampeão da Volta a Santa Catarina em Mountain Bike.

Nos últimos 60km May foi escoltado até Porto União pelos ciclistas Roberto Brixi, André Luis Okpis e Diego Gabrislosviski, ciclista profissional da equipe Maxel e campeão de sete edições do Desafio Márcio May na categoria mountain bike lite.
Foto 79903
    Luiz Felipe Rahn


“O evento é sensacional. Para nós amantes do ciclismo pedalar ao lado de um atleta olímpico é um privilégio e nos dá um sentimento de realização pessoal”, conta Gabrislosviski, que conheceu Márcio May quando era adolescente em uma etapa do Tour de SC em Porto União.

A chegada foi Hotel San Rafael e May foi recebido por fãs para fotos e autógrafos.

TERCEIRA ETAPA, A MAIS LONGA

A terceira etapa vai de Porto União até Chapecó, no Oeste catarinense, e será a mais longa do “Desafio Tour de Santa Catarina – Márcio May 50 Anos”.

May terá pela frente duros 243,6km com 3.300 metros de ganho de altimetria e com possibilidade de chuva durante o percurso.

A pedalada terá início às 7 horas com saída do Hotel San Rafael. A previsão de chegada em Chapecó é entre 14h e 15h.

Foto 79904
    Marcos Adami


CAMISA AMARELA

Para o desafio, May criou um uniforme que homenageia o Tour de Santa Catarina com uma camisa amarela, cor da jersey usada pelo líder da classificação geral da mais famosa corrida por etapas do Brasil e tantas vezes usadas por May em suas inúmeras participações na prova.

A camisa, produzida pela Márcio May Sports, pode ser adquirida diretamente no site www.marciomaysports.com.br e parte da renda será revertida para a aquisição de uma bicicleta para o triatleta catarinense Júlio Martins, de 21 anos, natural da cidade de Palhoça.

ETAPAS

1 - Brusque a São Bento do Sul – 211km - 13 de maio
2 - São Bento do Sul a Porto União – 199km - 14 de maio
3 - Porto União a Chapecó – 243km - 15 de maio
4 - Chapecó a Joaçaba – 203km - 16 de maio
5 - Joaçaba a Rio do Sul – 221km - 17 de maio
6 - Rio do Sul a São Martinho – 210km - 18 de maio
7 - São Martinho a Criciúma – 108km - 19 de maio
8 - Criciúma a Urubici (Morro da Igreja) – 179km - 20 de maio
9 - Urubici a Florianópolis – 227km - 21 de maio
10 - Florianópolis a Brusque – 124km - 22 de maio

O "Desafio Tour de Santa Catarina - Márcio May 50" tem o apoio de Diklatex, Continental, Royalpro, Cannondale e Márcio May Sports.

Saiba mais sobre a Márcio May Sports no site oficial www.marciomaysports.com.br e use a hashtag #marciomay50anos.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.