home

Matogrossense de MTB #4 - Informações


31 MAI, 2012     Guiné    



Estão abertas as inscrições para a 4ª etapa do Campeonato Matogrossense de Mountain Bike (MTB), prova que vai distribuir 50 pontos para o ranking brasileiro de Cross Country Olímpico e que será disputada em Sinop (MT) nos dias 16 e 17 de junho. Os interessados podem preencher o formulário on line no site oficial.

O circuito será montado no estádio municipal de Sinop, onde o goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, começou a carreira e onde tem um museu dedicado ao ídolo da cidade. A trilha terá aproximadamente dois quilômetros e vai passar pelas arquibancadas e por morros na parte externa do estádio.

“Tecnicamente teremos uma pista bem interessante, travada, com subidas curtas, mas pesadas. O percurso fica no centro da cidade e isso deve atrair o público, que pode assistir de perto toda a corrida. Além disso, tem o memorial do Rogério Ceni, um cartão postal de Sinop anexo ao estádio, que é um atrativo extra para os pilotos de outras cidades e estados”, explica o organizador da corrida, Daniel Pianovski.

São esperados aproximadamente 80 MTBikers de Mato Grosso e de outros estados que vão disputar R$ 2 mil em premiação dividida entre as categorias. Atualmente, segundo o presidente da Federação Matogrossense de Ciclismo (FMTC), Manoel Lima, são 65 atletas disputando o ranking brasileiro.

O GP Sinop de MTB é organizado pelo Canal do Ciclista com homologação da Federação Matogrossense de Ciclismo (FMTC) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Tem patrocínio da Paloma Veículos (Concessionária Fiat para Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e região norte de MT) e Ciclo Mania, Norte Frio, SinoFlora e Creative Cópias, além do apoio da prefeitura de Sinop, Secretaria de Esportes e Lazer e AABB.


Comentários



Relacionados