MENU

Desafio Internacional de MTB 70km de Brasília 2013 - Fotos

Aconteceu no último final de semana (26/05/2013) na Cachoeira Girassol, os 70KM de Brasília, um evento importante que há 10 anos faz parte do calendário do MTB nacional, organizado pelo Camilo Linhares proprietário da JC Bikes.

Em sua décima edição os organizadores surpreenderam mais uma vez pelo nível técnico da pista, uma tendência adotada pelos "construtores de pistas" atualmente, onde priorizam um alto grau de dificuldade e técnica. "Não adianta ter apenas força, precisa saber andar de MTB" relata o próprio Camilo.

imagem

Embora a prova não conte pontos para o ranking internacional ela teve a participação de quase 700 atletas de diferentes regiões (nordeste, sudeste, sul, centro-oeste), desde amadores até profissionais, pois além de ser uma prova duríssima ela também recompensa bem financeiramente os atletas que se destacam.

A prova é independente e acontece anualmente com ou sem a ajuda de patrocinadores, mas o fato é que grandes empresas como Shimano e Specialized marcaram presença dando suporte técnico e demonstrando produtos.

Os atletas locais Montoia (Brasília) e Raiza Goulão (Pirenópolis) mostraram a que vieram e na primeira volta já abriram boa diferença do pelotão, seja por estarem adaptados ao clima seco da região, seja pela técnica de pedalar em cascalho e terrenos com terra bem seca que mais parecia talco, eles fizeram bonito e concluíram a prova de forma perfeita e incontestável.

"Fiz o que pude, planejei minha estratégia no início da corrida, senti que tinha condições de acompanhar a Raiza mas meu pneu furou logo na primeira volta. Consegui trocar minha câmara rapidamente e diminuir o prejuízo mas a sorte parecia não estar ao meu lado dessa vez pois outro pneu furado fez com que eu perdesse mais uma posição. Dessa vez sem gás fiquei desestimulada a continuar mas uma bomba salvadora "voou" de algum competidor e ainda consegui chegar na segunda colocação!", nos contou Roberta Stopa.

imagem
Roberta Stopa - Desafio Internacional de MTB 70km de Brasília

Montoia que é atleta patrocinado pela loja abriu uma grande diferença para o segundo colocado Ricardo Pscheidt e impressionou a todos pelo ritmo que impôs do início até o final da prova que para a elite masculina era de 3 voltas de quase 23km cada uma.

Single tracks bem apertados, subidas extremamente técnicas, pequenos riachos e downhill para testar a habilidade dos atletas, um circuito completo que foi elogiado unanimemente.

Em uma premiação emocionante Montoia declarou que devia esse título para a galera local já que foi um dos responsáveis pela construção da pista e foi o seu local de treino até o dia da prova, justificativas à parte ele mereceu todas as congratulações. Durante a premiação da edição do décimo aniversário dos 70KM, o Camilo Linhares prometeu um carro para o vencedor em 2014, promessa feita em público e que deverá atrair ainda mais atletas da Elite.

A Cachoeira Girassol é um local de atração balneária e que conta com cachoeiras, piscinas naturais, restaurante, pousadas simples além do circuito que deixou marcas na memória dos atletas que prometeram prestigiar a próxima edição.

Fotos (53)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.