MENU

Desafio Internacional de Ciclismo - Evento chega à Maceió

O evento mais esperados pelos ciclistas brasileiros acontecerá em Alagoas no dia 18 de novembro. Essa será a maior competição do estado de Alagoas, que reunirá os maiores competidores de longa distância do Brasil e também do exterior. Considerada como a mais longa e dura competição ciclística da nação brasileira, as inscrição vão até o dia 31 de outubro.

Atletas de todo o Brasil vem sendo despertados para esse campeonato, assim como os países: Alemanha, Espanha, Itália, Portugal, Áustria, Chile, Colômbia, Venezuela, Argentina, Costa Rica, e USA. O desafio é composto por duas competições, uma de 111 km (com possibilidades de percursos de 69 e 33 km) e outra de 208 km, com possibilidade de percurso de 145 km. A primeira será destinada para as categorias Femininas (Sub30 e Over30) e Masculinas (Juvenil, Junior, Sub30, Máster A, B e C, Turismo A e B e Veterano). A segunda, de 240 km, é voltada apenas para a categoria Open masculina, que também oferece o percurso de 145 km par a categoria Open feminina.

Caracteríticas

A competição vai passar por asfalto, paralelepípedo e terra. Os atletas poderão usar qualquer tipo de bicicleta, sendo ela FREEBIKE (estrada, mtb ou cyclocross). São mais de R$ 40 mil reais em prêmios e para o primeiro lugar da categoria Open masculina o prêmio será de R$12 mil reais.

Na competição de 208 km, os atletas vão encontrar nos primeiros 65 km estradas asfaltadas, beneficiando a participação de bicicletas de estrada (speed). Neste trecho serão disputados cinco prêmios de metavolantes, sendo que na quinta metavolante, os prêmios serão distribuídos entre os três finalistas. Nesta competição existe a opção de trocar os pneus a qualquer momento e por qualquer bitola, devendo largar e chegar com a mesma bicicleta (quadro).

Apoio e Patrocínio

O 9˚ Desafio Internacional De Ciclismo é uma organização da Associação Arapiraquense De Ciclismo – Aac, em parceria com a TV Gazeta de Alagoas. O apoio e patrocínio ficam com o Governo do Estado de Alagoas e diversas instituições públicas e privadas.

As inscrições vão até o dia 31 de outubro e a prova acontecerá no dia 18 de novembro.

Serviços:

Inscrições e Informações no site oficial
SANCICLO BICICLETAS E SLLALON BIKES (MACEIÓ) E NUNES CICLOPEÇAS (ARAPIRARCA). Contato: (82) 82 9930.6997 | Egberto


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.