home

Desafio Intermodal de São Paulo 2015 - Bicicleta vence novamente

Pedestre correndo foi 12 minutos mais rápido do que carro


18 SET, 2015     Gustavo Figuereido    



A bicicleta é uma das maneiras mais rápidas de se transportar por São Paulo e isso não é novidade para ninguém. Ao menos, essa é a conclusão depois do resultado de 9o Desafio Intermodal de São Paulo.

O evento visa afirir a eficácia de cada veículo em uma grande metrópole. Ao todo, onze pessoal saíram da Praça Gentil Falcão em direção a Prefeitura de São Paulo - localizada no centro. Para completar, tudo isso aconteceu em plena hora do rush.

O mais rápido foi o ciclista por vias expressas. Para completar o trajeto de 10km, ele precisou de pouco mais de 17 minutos - seis a menos do que a motocicleta. Vale lembrar que, durante a aferição, todas as leis de trânsito devem ser respeitadas. A "vítoria" causa espanto em muitas pessoas, mas quem anda de bike no trânsito sabe que, em muitas situações, a moto fica presa em corredores apertados onde a bike passa com facilidade. Além disso, o consumo de combustíveis também é levada em conta na aferição.

Outro dado interessante é a comparação entre pedestre caminhando e carro. Este ano, quem foi andando a pé foi apenas 10 minutos mais lento do que o carro, sendo que o corredor foi 12 minutos mais veloz do que o taxi.

Confira o vídeo da matéria


Comentários



Relacionados