home

Desafio dos Rochas - Evento oferece duas novas categorias em 2019

Segundo lote de inscrições vai até 31 de janeiro. Evento ocorre em maio, em Pomerode


19 JAN, 2019         



Para quem gosta de superar desafios a cidade de Pomerode (SC) é o destino certo para o mês de maio. Nos dias 4 e 5 de maio ocorre a 7ª edição do Desafio dos Rochas - o sexto melhor evento de mountain bike do Brasil. Esta edição terá a inclusão de duas novas categorias - Nelore (masculino e feminino), no circuito Sport e categoria Gravel (masculino e feminino), no circuito Amador. As inscrições estão abertas e o primeiro lote vai até o dia 31 de janeiro. Acesse aqui.

Foto 70777
   César Delong / Desafio Dos Rochas

E a superação de limites é o desafio de todas as categorias, pois o trajeto da prova de bike passa por trilhas e morros da cidade mais alemã do Brasil, com belezas naturais indescritíveis e de tirar o fôlego.
A corrida de bike tem percursos de 30Km (cicloturismo), 30Km (Amador), 50Km (Sport) e 100Km (Pró). Há também categoria para Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

Além da corrida de bike, outra novidade é que os atletas também poderão participar da prova de Trail Run, com um percurso de 100km individual ou revezamento em dupla, quarteto ou octeto. “Esta é a primeira vez que vamos unir dois eventos em uma parceria com a Ultra Trail Eventos. A corrida ocorre no sábado dia 4, e quem quiser fazer as duas provas - corrida e bike -pode participar de um super desafio 100+100”, diz Hilário Rocha, um dos organizadores do evento.

O Desafio dos Rochas já é um evento consagrado no calendário de provas de mountain bike no Brasil. Demonstração clara disso são os mais de 1200 atletas de 10 estados brasileiros, que participaram da edição de 2018. Na edição de 2018, a competição recebeu atletas do Canadá, de Portugal, do Uruguai e Nova Zelândia.



Comentários



Relacionados