home

Desafio de Ciclismo Padre José Anchieta - Equipe carioca domina


22 JUN, 2013     Guiné    
     


A equipe carioca FW-Engenharia dominou a segunda edição do Desafio de Ciclismo Padre José Anchieta, realizado no Espírito Santo, protagonizando uma dobradinha com os ciclistas Fabiano e Fabiele Mota.

Cerca de 300 ciclistas alinharam para pedalar na Avenida da Orla da Praia de Camburi, na capital Vitória (ES), reunindo um público de mais de mil pessoas, que prestigiaram os atletas durante todo o trajeto. A competição, que foi transmitida pela TV Gazeta (afiliada da TV Globo), além de distribuir pontos para o ranking brasileiro ainda contou com uma premiação de 13 mil reais.

O percurso de 90 km passou por diversas praias capixabas, com a chegada realizada na cidade história de Anchieta. A categoria Elite, principal categoria do ciclismo nacional, foi vencida pelos atletas da equipe FW-Engenharia, que realizaram uma prova impecável, protagonizando uma dobradinha com os irmãos Fabiano e Fabiele Mota, primeiro e segundo colocados, respectivamente. Maicke Rene, também da equipe FW-Engenharia, completou o pódio na terceira posição.

A disputa feminina foi vencida pela ciclista Gimena Stocco, que defende a equipe de Ribeirão Preto, seguida por Soraya Soares (Fenix), segunda colocada, e Raquel Rhein (Ocean Bike) em terceiro.

“O Espírito Santo precisava e merecia de uma competição de nível nacional. Realmente foi um mega evento. Procuramos agradar a todos os participantes e estamos muito felizes com os resultados. Tivemos a presença do nosso Governador, Sr. Renato Casagrande, que deu a bandeirada de largada e ficou muito empolgado com o nosso trabalho. No próximo ano, estaremos fazendo um evento ainda maior, convidando as principais equipes do Brasil, além de outras internacionais”, destacou Sandro de Oliveira, presidente da Federação Espirito Santense de Ciclismo (FESC).

O Desafio de Ciclismo Padre José Anchieta foi uma realização da Federação Espirito Santense de Ciclismo (FESC) com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), patrocínio do Boulevard Shopping, SAMP, Garoto e apoio da TV Gazeta.


Comentários



Relacionados