Seção de Fotos Vazia Desafio Campinas de Mountain Bike abre inscrições - Pedal
home

Desafio Campinas de Mountain Bike abre inscrições

Prova será no Distrito de Joaquim Egídio no dia 21/06


12 MAI, 2009     Guiné    



Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Desafio Campinas de Mountain Bike Maratona. A prova, voltada para amadores e entusiastas do mountain bike, será no dia 21 de junho no distrito de Joaquim Egídio, na cidade de Campinas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente no site do oficial do evento (www.vm3.com.br) e também no www.ativo.com. Até o dia 12 de junho o valor é de R$ 45. Do dia 13 ao dia 18 o preço será de R$ 55 e não haverá inscrições no dia do evento.

O evento é organizado pela VM3 Assessoria Desportiva. No dia 14 de setembro de 2008, a empresa realizou a primeira edição do Desafio Campinas de MTB XC e resgatou a modalidade cross country na região. A prova reuniu 170 competidores num belo circuito de 7 km montado no Parque Ecológico Monsenhor José Salim.
O Desafio Campinas de MTB Maratona terá 16 categorias e dois percursos. Os bikers mais experientes vão percorrer cerca de 50 km na categoria Pró e haverá um trajeto de 20 km para a categoria Expedição, criada especialmente para quem gosta de pedalar com os amigos e curtir a natureza.

Uma parceria firmada com o grupo de enduro de motos Cavocando Barro vai garantir motociclistas experientes que servirão como batedores aos competidores.
Os últimos quilômetros do percurso maior terão sinalização de placas com a contagem regressiva dos quilômetros a partir do KM 20. As placas são oferecimento dos Classificados Bikemagazine e estarão no KM 20, KM 15, KM 10, KM 5 a um quilômetro da meta de chegada.

:: MECA DO MOUNTAIN BIKE

A concentração de largada será no restaurante Paioça do Caboclo http://www.paioca.com.br , no KM 5 da Estrada do Pico das Cabras, em Joaquim Egídio. O acesso é feito pelo trevo do KM 128 da Rodovia Dom Pedro I (SP-065).

Com seus casarões históricos e apelo turístico, Joaquim Egídio oferece boas opções de bares e restaurantes descolados, que atraem muitos visitantes nos finais de semana.

O distrito fica a 12 km do centro de Campinas e é considerado a meca do mountain bike na região, com trilhas de diferentes graus de dificuldades e muitas estradas de terra batida que conduzem a fazendas históricas do ciclo do café e matas nativas.

A região é cortada pelo Trópico de Capricórnio e ali se encontra um dos mais importantes observatórios astronômicos do País, o Jean Nicolini, mais conhecido como Observatório de Capricórnio, no Monte Urânia, no topo da Serra das Cabras.

:: SOBRE A VM3

A VM3 é uma empresa de assessoria esportiva criada em 2004 pelo professor de Educação Física Marcelo Hendel, que já organizou vários passeios de mountain bike em várias regiões do estado de São Paulo. Além da organização de eventos, a VM3 realiza avaliações físicas e orienta atletas amadores e entusiastas do esporte em preparações físicas.

O Desafio Campinas de Mountain Bike Maratona tem os apoios da BSN, Radical USA, Central de Intercâmbio, Restaurante Paioça do Caboclo, Faculdades Anhanguera, BM Press Assessoria de Imprensa e da Secretaria de Esportes e Lazer de Campinas.
Mais informações no site http://www.vm3.com.br


Comentários



Relacionados