Seção de Fotos Vazia Desafio Campinas dá kit aos 100 primeiros inscritos - Pedal
home

Desafio Campinas dá kit aos 100 primeiros inscritos

Subidas nos percursos vão desafiar os competidores


3 JUN, 2009     Guiné    



Os primeiros 100 inscritos no Desafio Campinas de Maratona vão ganhar um kit com um boné de tactel e uma sacola tipo mochila de nylon própria para o transporte do capacete ou das sapatilhas. Do 101º ao 200º inscrito, o brinde é um boné de tactel exclusivo do evento.

O Desafio Campinas de Maratona será no dia 21 de junho no Distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, a 100 km da capital paulista.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente no site do oficial do evento (www.vm3.com.br), no www.tripadventure.com.br e também no www.ativo.com. Até o dia 12 de junho o valor é de R$ 45. Do dia 13 ao dia 18 o preço será de R$ 55 e não haverá inscrições no dia do evento.

O gráfico da altimetria do circuito Pro de 44km já está disponível no site oficial do evento.

Os troféus dos vencedores e as medalhas de participação também já foram apresentados oficialmente e se destacam pela qualidade e pelo bom gosto do design.

AVALIAÇÃO NUTRICIONAL

Na concentração de largada, a nutricionista Natália Perina, da NP2 Nutrição Personalizada, vai oferecer um serviço gratuito para tirar dúvidas e dar dicas de nutrição e vai calcular a necessidade pessoal de hidratação ideal para a prova. Após a prova, a organização vai sortear uma consulta personalizada com a nutricionista.

O Desafio Campinas de MTB Maratona terá 16 categorias e dois percursos. Os bikers mais experientes vão percorrer cerca de 50 km na categoria Pró e haverá um trajeto de 20 km para a categoria Expedição, criada especialmente para quem gosta de pedalar com os amigos e curtir a natureza.

ALTIMETRIA DISPONÍVEL

O evento é organizado pela VM3 Assessoria Desportiva. No dia 14 de setembro de 2008, a empresa realizou a primeira edição do Desafio Campinas de MTB XC e resgatou a modalidade cross country na região. A prova reuniu 170 competidores num belo circuito de 7 km montado no Parque Ecológico Monsenhor José Salim.

A concentração de largada será no restaurante Paioça do Caboclo (www.paioca.com.br), no KM 5 da Estrada do Pico das Cabras, em Joaquim Egídio. O acesso é feito pelo trevo do KM 128 da Rodovia Dom Pedro I (SP-065).

RELEVO DESAFIADOR

No domingo, dia 24 de maio, 55 bikers percorreram os dois circuitos do Desafio Campinas de Maratona, prova que promete agitar o interior paulista no dia 21 de junho. O evento foi organizado pela VM3 Assessoria Desportiva, que resgatou a modalidade cross country na região com a primeira edição do Desafio Campinas de MTB XC em setembro de 2008.

Comandados por Marcelo Hendel, responsável pela VM3 Assessoria Esportiva, os bikers percorreram o circuito menor (cerca de 25 km) e o circuito maior, com aproximadamente 45 km.

O trajeto tem um relevo desafiador, com um total de 1.400 metros de desnível acumulado. O ponto mais alto do percurso supera os 900 metros sobre o nível do mar e há muitas subidas que superam 12% de inclinação.

Os bikers passaram por belas paisagens como a Usina Hidrelétrica Jaguari, a subida do Haras, subida da Areia Branca (no município de Amparo), Bar do Basílio e a famosa Ponte Queimada, próximo à cidade de Morungaba. Uma Toyota 4X4 serviu como carro de apoio no fundo do pelotão.

No dia da prova, o circuito maior terá três pontos de distribuição de água estrategicamente distribuídos nos 45 km do percurso. Haverá água mineral também na chegada.

Os últimos quilômetros do percurso maior terão sinalização de placas com a contagem regressiva dos quilômetros a partir do KM 20. As placas são oferecimento dos Classificados Bikemagazine e estarão no KM 20, KM 15, KM 10, KM 5 a um quilômetro da meta de chegada.

Mais fotos do reconhecimento no link: http://picasaweb.google.com.br/wladimir.fac/VM3

SOBRE A VM3

A VM3 é uma empresa de assessoria esportiva criada em 2004 pelo professor de Educação Física Marcelo Hendel, que já organizou vários passeios de mountain bike em várias regiões do estado de São Paulo. Além da organização de eventos, a VM3 realiza avaliações físicas e orienta atletas amadores e entusiastas do esporte em preparações físicas.

O Desafio Campinas de Mountain Bike Maratona tem os apoios da BSN, A Academia, Radical USA, Central de Intercâmbio, Restaurante Paioça do Caboclo, Faculdades Anhanguera, NP2 Nutrição Especializada, BM Press Assessoria de Imprensa e da Secretaria de Esportes e Lazer de Campinas.

Mais informações sobre a prova no site http://www.vm3.com.br


Comentários



Relacionados