home

Desafio Camaçari de MTB 2019 – Evento abre ranking baiano de XCO

Competição acontece no domingo (17). Organização espera grandes nomes do mtb


15 FEV, 2019     Maritza Borges    
     


A prova que abre o ranking baiano de mountain bike XCO acontece no Morro da Manteiga em Camaçari. O Desafio Camaçari de MTB deve reunir cerca de 200 atleta da Bahia e Sergipe neste domingo (17). As provas acontecem a partir das 8h e tem a supervisão e arbitragem da Federação Baiana de Ciclismo. A prova é aberta para o público poder assistir e torcer pelos ciclistas.

Foto 70977
   Desafio Camaçari / Divulgação

Depois de uma década, Camaçari volta a sedirar a abertura do ranking baiano. Em 2016, a cidade sediou uma etapa do Baiano, no mesmo Morro da Manteiga. Mas, numa pista completamente diferente da atual que hoje conta com 4,3km por volta. “Estamos ansiosos para receber os melhores ciclistas do Mountain Bike Baiano. Teremos atletas com grandes participações não apenas em provas estaduais, mas nacionais e internacionais. Agradeço ao apoio de todas as empresas e da Prefeitura Municipal que está tornando esse evento possível”, comentou o organizador do evento, André Damasceno.

Localizado numa área estratégica da cidade, o Morro da Manteiga proporciona não só o acesso fácil dos atletas ao local, mas também do público para prestigiar a prova. “A pista do morro é ótima, pois o público presente poderá assistir as disputas dos atletas de vários locais. Uma prova de XCO é maravilhosa porque permite que os atletas corram tendo o apoio da torcida o tempo todo. É o verdadeiro espetáculo do mountain bike”, destaca Zenilson Alves.

A organização do evento estima que cerca de mil pessoas, além dos atletas, compareçam para assistir a prova. “Camaçari é uma das cidades baianas que mais cresce em número de ciclistas. Hoje temos vários grupos de ciclismo na cidade onde o maior é o Camaçari Bike Adventure (CBA) com mais de 300 membros. Com certeza o Desafio Camaçari será mais um marco para o ciclismo na cidade, assim como já se tornou o Trilhão do CBA que atrai mais de dois mil cicloturistas para cá todos os anos”, afirma André Damasceno.


Comentários



Relacionados