home

Desafio Alto Paraguaçu de MTB 2014 - Evento agita região da Chapada Diamantina


16 SET, 2014     Péricles    



Com supervisão técnica daFederação Baiana de Ciclismo e premiação de R$ 4 mil, Mucugê sedia, nos próximos dias 27 e 28, o Desafio Alto Paraguaçu de Mountain Bike XCM, prova que pretende reunir pelo menos 150 competidores. Depois de estrear, ano passado, com o nome de Maratona de Mucugê, o Desafio chega a sua segunda edição com grande expectativa e um percurso cuidadosamente elaborado, privilegiando as belezas e a rusticidade que têm colocado a Chapada Diamantina como um dos ambientes mais procurados para a prática desta modalidade de ciclismo de competição.

A programação terá início na manhã de sábado, com palestra sobre Meio Ambiente e o Rio Paraguaçu (às 8 horas). No final da tarde, às 17h, entrega de kits aos competidores/inscrições na Praça Cel. Douca Medrado. À noite, às 19h acontecerá a palestra com o tema “Alimentação Saudável” e o Congresso Técnico; às 21h jantar de confraternização no Restaurante Sabor de Picanha e às 21:30h terá uma apresentação musical (voz e violão/DJ), na Praça XV de Novembro. E no domingo, largada às 9 horas com premiação prevista para as 14 horas.

O Desafio Alto Paraguaçu vai promover o plantio de uma muda de árvore típica na mata ciliar do rio, para cada atleta inscrito. Também, como contrapartida social, destinará 20% da arrecadação com as inscrições de atletas de Mucugê ao tratamento do adolescente Robert Batista, filho do ciclista Joaab Oliveira, que no mês de junho sofreu um acidente e passa por tratamento em Salvador, com tetraplagia de duração indefinida.

Assina a realização da prova a Calangos Adventure, com patrocínio da Conservação Internacional (CI), por meio do projeto Semeando Águas no Paraguaçu/Petrobras, Prefeitura Municipal de Mucugê, Zab, Café Mucugê e JC Bikes. “O desafio conta pontos para o Campeonato Baiano de XCM e funciona como um treinamento avançado para o Brasil Ride, prova internacional muito concorrida, cuja VI edição será de 19 a 26 de outubro”, acrescenta Juth Mattos, um dos organizadores da prova. Maiores informações Mucugê MTB.


Comentários



Relacionados