home

Desafio 600K: Rio a SP em 24h - Clarindo nos conta sobre o filme

Estréia será nesta quarta em SP e domingo no RJ


20 ABR, 2015     Péricles    



O Ultra Ciclista Claudio Clarindo, acostumado a grandes desafios em sua bicicleta, vai encontrar os fãs na exibição do filme Desafio 600K: Rio a SP em 24h. Na tela, a história do pedal realizado em menos de 24h para chamar a atenção do esporte e da bicicleta como alternativa viável de transporte. As dificuldades e obstáculos que emolduraram o desafio, você poderá assistir nesse curta metragem, com a presença do próprio Clarindo.

O Pedal fez essa entrevista exclusiva com o Clarindo: confira porque vale a pena enfrentar desafios e porque ele é hoje um candidato forte a herói da bicicleta e do ciclismo.

Pedal: Como surgiu a ideia de fazer esse pedal Rio x SP em 24hs?
Claudio Clarindo: Sou aficionado por Desafios e realizar este trajeto de Rio a SP, colocando uma marca, ficou bem bacana!! 600km em 24h. Na Europa, existem diversos desafios, por isso a cultura se perpetua. Temos que pensar na perpetuação desta cultura, de amor à bike.

Pedal: Como é a preparação para alguém pedalar um percurso como esse?
Claudio Clarindo: Além de uma mente muito forte, uma dedicação diária aos treinos de bike, com estes predicados tenho certeza que você, irá bater o meu tempo!

Pedal: Quais foram as maiores dificuldades no trajeto?
Claudio Clarindo: Posso relatar a subida da serra dos Tamoios, na madrugada! Tava meio somado, mas passei! Foi muito legal!

Pedal: E o filme: como foi filmar durante o pedal?
Claudio Clarindo: Este filme foi produzido, pela produtora 4.2, o cineasta João Guilherme foi o diretor!!! Me sinto muito orgulhoso, por ter um filme nestes moldes!! O João sobe expressar o que a Bike significa para nós e para sociedade!! Vale a pena conferir!

Pedal: Filmes desse tipo não são muito comuns, principalmente aqui no Brasil (produção 100% nacional): você acha que ajuda na divulgação do esporte?
Claudio Clarindo: Como sempre digo, sou um pioneiro, alavancando o ciclismo de longa distância, à patamares que divulguem cada vez mais nossa modalidade e a bike como um todo! Tenho certeza que este filme, fomentará cada vez mais a bike e a sua utilização.

Pedal: Quais os dias e locais da exibição?
Claudio Clarindo:
Dia 22/4/2015
Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino - 04021-070 - São Paulo
(11) 3512-6111 / contato@cinemateca.org.br

Dia 26/4/2015
Memorial Getúlio Vargas,
Endereço: Praça Luís de Camões, s/n Subterrâneo. Glória.


Para as duas exibições, as vagas são limitadas, portanto é preciso confirmar sua presença através do email danielle.paixao@shimano.com.br.

Pedal: Que recado você manda para os fãs do ciclismo?
Claudio Clarindo: Faça suas ações valerem a pena e as relembre com muito orgulho, num futuro não tão distante!!! Siga em frente!


Comentários



Relacionados