MENU

De Plus e Vakoc são hospitalizados depois de serem atropelados por caminhão

Os ciclistas Laurens De Plus e Petr Vakoc da Quick-Step Floors foram hospitalizados depois de serem atingidos por um caminhão durante um treinamento nas estradas da África do Sul ontem, dia 25 de Janeiro. A dupla estava acompanhada de Bob Jungles que escapou do acidente.

Foto 66432

De acordo com uma nota apresentada para a imprensa, a equipe afirmou que os ciclistas caíram depois de serem atingidos por trás. Ambos foram transportados para o hospital por Koen Pelgrim, treinador do time belga.

Como resultado do acidente, De Plus sofreu inúmeras abrasões e contusões no pulmão e no rim. Já Vakoc não teve a mesma sorte e acabou fraturando várias vertebras. Ele deve passar por uma cirurgia neste sexta-feira.

"Nós estávamos treinando e, de repente, escutei um barulho muito alto. No segundo seguinte ví Laurens e Petr no chão. Eu não vi o caminhão chegando e eles devem ter sido atingidos pelo retrovisor ou pela dianteira do caminhão", disse Jungles na nota.

"Percebi que eles estavam machucados então não os movi. Uma senhora que estava passando chamou uma ambulância enquanto Koen e eu conversávamos com eles. Foi muito duro vê-los daquela forma mas vamos superar isso logo. Desejo prontas melhoras", finalizou o ciclista.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.