MENU

Dave Mirra sofria de doença cerebral causada por impactos na cabeça

Dave Mirra, a lenda do esporte que cometeu suicídio no começo de fevereiro deste ano, sofria de Encefalopatia Traumática Crônica, doença degenerativa do cérebro que é comum em lutadores de boxe e atletas de futebol americano.

imagem
Dave Mirra. Foto: Facebook / Reprodução


A condição foi diagnosticada por neuropatologistas da Universiade de Toronto e pelo Centro Canadense de Concussões, onde o cérebro do atleta foi examinado depois de sua morte. "Nós sabemos que este tipo de problema está relacionado a múltiplas concussões que aconteceram há alguns anos", disse a Dr. Lili-Naz Hazrati.

Em entrevista a ESPN, a esposa do atleta contou que começou a notar mudanças de humor e que rapidamente a situação piorou a ponto de Mirra não conseguir ficar mais presente em nenhuma situação ou conversa. Segundo relatos, além dos diversos tombos sofridos ao longo de sua carreira, Mirra ainda teria batido a cabeça com muita força em 2006 e também teria sofrido um traumatismo craniano ao ser atropelado com 19 anos.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.