MENU

Dauphiné 2020 #4 - Etapa tem abandono de Bernal, queda de Roglic e vitória da fuga

Esloveno conseguiu reter sua camisa amarela mas sofreu diversas ralados pelo corpo. Ele ainda perdeu seu companheiro Kruijswijk

Um dia bastante conturbado hoje, na quarta etapa do Critérium du Dauphiné 2020. No penúltimo estágio da competição, Egan Bernal, captão da Ineos, não chegou nem a largar. Segundo a equipe, o jovem colombiano está sofrendo de dor nas costas.

Além disso, durante a prova, uma série de tombos acabou afetando atletas importantes. Primoz Roglic (Jumbo - Visma), o camisa amarela, sofreu uma queda e está bastante ralado - ele ainda perdeu a ajuda de Steven Kruijswijk, um de seus gregários mais fortes.

Foto 75917
    ASO / Alex Broadway

Com a Ineos sem um líder para a classificação geral e Roglic na defensiva, Lennard Kämna (Bora Hansgrohe) viu-se um pouco mais livre para atacar a fuga e vencer de isolado. David De la Cruz (UAE Team Emirates) e Julian Alaphilippe (Deceuninck-Quickstep) cruzaram em segundo e em terceiro respectivamente, com cerca de 50 segundos de atraso para o vencedor - ambos também eram integrantes da fuga.

Para vencer, o jovem de apenas 23 calculou bem a hora de sua aceleração na subida final. Com isso, ele conseguiu ultrapassar Kenny Elissonde (Trek-Segafredo) e De la Cruz, que estavam à sua frente na estrada.

Foto 75918
    ASO / Alex Broadway

Cerca de 3 minutos depois, Roglic cruzou a linha de chegada. A 80km da meta, ele sofreu uma queda e chegou a entrar no carro da equipe pensando em abandonar, mas depois resolveu seguir na competição.

Pouco antes, Kruijswijk se enroscou com Emanuel Buchmann (Bora-Hansgrohe) e ambos vieram ao chão - os dois abandonaram a prova. Kruijswijk sofreu um grande corte no seu joelho direto e deslocou o ombro, o que prejudica sua preparação para o Tour e desfalca sua equipe.

"Olhando para o Roglic no fim da etapa, foi possível ver que ele ainda estava forte, mas sentindo muita dor com os ralados e cortes, então teremos que esperar até a amanha. Primoz deve largar amanha", afirmou Grischa Niermann, diretor esportivo da Jumbo - Visma.

Com apenas uma etapa faltando, o o esloveno segue liderando a competição com 14 segundos de vantagem sobre Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) e 24 sobre Guillaume Martin (Cofidis)

Melhores momentos



Resultados da etapa

1 - Lennard Kämna (Ger) Bora-Hansgrohe 4:27:56
2 - David De la Cruz (Spa) UAE Team Emirates 0:00:41
3 - Julian Alaphilippe (Fra) Deceuninck-Quickstep 0:00:56
4 - Jack Haig (Aus) Mitchelton-Scott 0:00:58
5 - Kenny Elissonde (Fra) Trek-Segafredo 0:01:02
6 - Fausto Masnada (Ita) CCC Team 0:01:10
7 - Michal Kwiatkowski (Pol) Team Ineos 0:01:19
8 - Marc Hirschi (Swi) Team Sunweb 0:01:43
9 -Thibaut Pinot (Fra) Groupama-FDJ 0:03:01
10 - Primoz Roglic (Slo) Team Jumbo-Visma

Classificação geral

1 - Primoz Roglic (Slo) Team Jumbo-Visma 17:45:32
2 - Thibaut Pinot (Fra) Groupama-FDJ 0:00:14
3 - Guillaume Martin (Fra) Cofidis 0:00:24
4 - Mikel Landa Meana (Spa) Bahrain McLaren 0:00:26
5 - Daniel Martinez (Col) EF Pro Cycling
6 - Miguel Angel Lopez (Col) Astana Pro Team 0:00:32
7 - Nairo Quintana (Col) Team Arkea-Samsic 0:00:35
8 - Richie Porte (Aus) Trek-Segafredo
9 - Tadej Pogacar (Slo) UAE Team Emirates 0:01:17
10 - Romain Bardet (Fra) AG2R la Mondiale 0:01:24


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.