MENU

Dauphiné 2020 #2 - Ineos falha e Roglic vence etapa com Jumbo - Visma

Em chegada ao alto, Bernal acabou perdendo 10 segundos para líder da Jumbo - Visma

Com a disputa pela camisa amarela do Critérium du Dauphiné 2020 apenas começando, ao que tudo indica teremos uma competição por etapas diferente daquela que estamos acostumados a ver. Isso porque, na segunda de cinco chegadas ao alto desta volta que serve como prelúdio do Tour de France, o trem da Ineos não conseguiu cumprir sua missão.

Crédito: A.S.O
Crédito: A.S.O

Depois de um dia relativamente curto, com três subidas categorizadas e chegada ao alto de uma HC, o time britânico colocou seus homens à frente do pelotão para tentar embalar seu líder, Egan Bernal, a 12km da meta, já dentro da última rampa do dia.

Tudo parecia estar transcorrendo corretamente e, com a velocidade alta, nenhum ataque aconteceu durante as partes mais duras da subida.

Mesmo assim, o pelotão ainda parecia relativamente grande quando o primeiro sinal de que algo daria errado para a Ineos aconteceu: Chris Froome, antes mesmo de fazer seu turno na frente, puxou para o lado e pediu água.

Pouco depois, quando chegou a vez de Geraint Thomas rebocar o bloco, veio o segundo golpe - o britânico embalou por apenas alguns minutos antes de abrir para a direita pedindo arrego.

Com isso, Bernal viu-se apenas com um gregário, enquanto a Jumbo - Visma tinha pelo menos três atletas, incluindo o fortíssimo Primoz Roglic - isso ainda a mais de dois quilômetros para a chegada. A partir deste ponto, a Jumbo assumiu a ponta com Sepp Kuss e Roglic controlando qualquer tentativa de aceleração - o resultado disso você confere no vídeo abaixo.

Quilômetro final




Resultados

Com seu ataque certeiro a 650 metros da meta, Roglic fez Bernal sobrar de roda para conquistar a vitória. O segundo posto ficou com Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) e Emanuel Buchmann (Bora-Hansgrohe) fechou o pódio. Na classificação geral, Roglic assume a camisa amarela, com Pinot devendo 12 segundos e Buchmann 14.

Top 10 Etapa 2

1 - Primoz Roglic (Slo) Team Jumbo-Visma 3:39:40
2 - Thibaut Pinot (Fra) Groupama-FDJ 0:00:08
3 - Emanuel Buchmann (Ger) Bora-Hansgrohe
4 - Guillaume Martin (Fra) Cofidis
5 - Nairo Quintana (Col) Team Arkea-Samsic 0:00:10
6 - Miguel Angel Lopez Moreno (Col) Astana Pro Team
7 - Daniel Felipe Martinez Poveda (Col) EF Pro Cycling
8 - Mikel Landa Meana (Spa) Bahrain McLaren
9 - Richie Porte (Aus) Trek-Segafredo
10 - Egan Arley Bernal Gomez (Col) Team Ineos


Classificação etapa 2

1 - Primoz Roglic (Slo) Team Jumbo-Visma 9:07:12
2 - Thibaut Pinot (Fra) Groupama-FDJ 0:00:12
3 - Emanuel Buchmann (Ger) Bora-Hansgrohe 0:00:14
4 - Egan Arley Bernal Gomez (Col) Team Ineos 0:00:16
5 - Guillaume Martin (Fra) Cofidis 0:00:18
6 - Nairo Quintana (Col) Team Arkea-Samsic 0:00:20
7 - Richie Porte (Aus) Trek-Segafredo
8 - Mikel Landa Meana (Spa) Bahrain McLaren
9 - Miguel Angel Lopez Moreno (Col) Astana Pro Team
10 - Daniel Felipe Martinez Poveda (Col) EF Pro Cycling


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.