MENU

Daniel Grossi aparece em lista de atletas provisoriamente suspensos pela UCI

Ciclista acusou positivo para substância controlada pela WADA

A União Ciclística Internacional (UCI) divulgou hoje a nova listagem de atletas suspensos por doping, e provisoriamente suspendeu quatro ciclistas, que apresentaram resultados analíticos adversos em suas respectivas amostras. Entre eles, estava o brasileiro Daniel Grossi que teve a amostra retirada em Abril e constatou que foi usado a substância conhecida como Eritropoetina, mais conhecida como EPO.

Uma amostra coletada durante a Volta Do Uruguai no atleta uruguaio Héctor Figueiras, foi detectado a presença de clembuterol. Outro ciclista também suspenso foi Mehdi Sohrabi (37), que em 24 de Junho se tornou o campeão nacional da rota da Elite no Irã.

Efeitos da droga

O efeito desta substância é aumentar a produção dos glóbulos vermelhos no sangue, potencializando assim a capacidade de transporte de oxigênio, fator fundamental para proporcionar um aumento da produção de energia aeróbica e consequentemente a melhora de desempenho.

Você pode encontrar a lista completa no site oficial da UCI.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.