MENU

Daemon Track Criterium 2017 #2 - Valinhos - Corrida de fixas acontece em kartodromo

No dia 29 de Julho, na cidade de Valinhos, SP acontece a segunda edição do Daemon Track Criterium, uma corrida para ciclistas amadores e profissionais que utilizarão apenas bicicletas de pinhão fixo (fixed gear) sem freios! Um Criterium, Critério ou apenas “Crit” é uma corrida disputada em um circuito fechado, curto e técnico, onde ciclistas correm um número pré-estipulado de voltas ou durante um intervalo de tempo determinado. É algo como o esporte radical dentro do ciclismo competitivo.

imagem

A competição reunirá aficionados pelas bikes fixas e uma cena underground contemplados com a bela estrutura oferecida pelo Itália Kart e Eventos, kartódromo que abrigará pela primeira vez um evento de ciclismo.

Com apoio pelo segundo ano da Vittoria Tires, a energia do Daemon Track Crit vem da perfeita combinação de condicionamento físico, técnica sobre a bike, habilidades em curvas e retomadas sem deixar de lado a experiência adquirida nas ruas. O circuito desenhado para a corrida com aproximadamente 900m e exigirá técnica nas curvas e fôlego para seus 40min de duração recheado de ataques.

imagem

Dividido em 3 categorias sendo uma feminina e duas masculinas (A e B), o nível técnico das categorias será definido por duas mini corridas classificatórias que antecedem as corridas principais. As categorias feminina e masc.B terão duração de 30min + 1 volta enquanto a categoria masculina A (elite) terá duração de 40min + 1 volta. Para todas as categorias é obrigatório o uso de capacetes e guidão drop e não será permitido o uso de freios, seguindo o regulamento de competições em Velódromo.

Para garantir a segurança e emoção em todas as categorias, o ciclista que levar uma volta do líder é eliminado e deve abandonar o circuito.

As inscrições podem ser feitas através do link oficial do Sympla. Mais informações no site DaemonCycling. Conheça aqui o regulamento do Daemon Track Criterium.

Teaser da prova



imagem


Relacionados

Comentários

Eu vou correr essa prova! Fico muito feliz do fórum dar abertura ao pessoal da bike fixa.



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.