home

Dados de potência do ataque de 80km de Froome no Giro são apresentados


30 MAI, 2018     Gustavo Figuereido     6    



Os dados de potência do ataque que rendeu a camisa rosa para Chris Froome durante a etapa 19 do Giro d'Italia foram apresentados pela Velon. Depois de acelerar forte no Colle delle Finestre, o britânico seguiu sozinho por 80km em meio as montanhas para assumir a liderança da competição em um movimento que impressionou muitos telespectadores, gerando elogios e criticas na mesma medida.

Foto 68002
   Giro d'Italia / Divulgação

Atualmente, Froome é o único ao lado de Eddy Merckx e Bernard Hinault a deter simultaneamente o título das três grandes voltas. Porém, vale ressaltar que o caso do Salbutamol ainda não recebeu um veredito e que ele pode ser punido com suspensão e a perda ao menos do título da Vuelta - prova em que ele foi flagrado com o dobro da concentração permitida do medicamente em sua urina.

Segundo as informações fornecidas pela Velon, a aceleração de Froome no Colle delle Finestre rendeu 397 watts ao longo de 3.03km em um intervalo que durou 11 minutos e 3 segundos. A cadência média do atleta foi de 95 RPM. Como comparativo, Dumoulin gerou 395 watts ao longo de 10 minutos e 15 segundos com uma cadência de 89 RPM na mesma subida enquanto ele perseguia Froome.

Embora a potência dos atletas seja bastante semelhante, vale ressaltar que Froome é mais leve que seu adversário holandês, o que gera uma melhor relação peso / potência (W/KG). Porém, como a organização e nem a equipe forneceu o peso dos atletas, um comparativo mais preciso não pode ser realizado.


Comentários

  • avatar

    Binotto   

    Binotto   

    Assisti a etapa. Conseguiu abrir não só na subida (normal) mas tb na descida e no plano, para outro grupo de 4 ciclistas puxados pelo Dumoulin. Quer dizer, de peiot ao vento deu pau no Dumoulin no plano , mesmo o Holandês estar revezando com Pinot (que não é fraco) e os outros 2 chupa rodas do Tour . Forçado forçado, muito '''''''''''''' aí Sky Sports TV, sei lá.......VAMOS FAZER DE CONTA...........MUTANTE......................
    17 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Sergio   

    Sergio   

    Ai tem... Ninguém é tão forte assim.
    19 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Anderson   

    Anderson   

    Peso /potência ou potência/ peso ?
    19 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados