MENU

Cyomo - Bicicleta elétrica movida a energia solar

O designer Raymond Bessemer é famoso pelas suas criações que, às vezes, muitas estão até ao nosso redor. São relógios, TVs, aparelhos domésticos, eletrônicos, utilidades extras e outras coisas mais, que fazem deste, um mestre.

imagem

Este americano apresentou a sua mais nova invenção, que já foi titularizada como uma das maiores criações em bicicletas eletrônicas ecologicamente correta. A Cyomo Eletric Bike tem um sistema simples, que ninguém ainda tinha elaborado da forma que Bessemer projetou: uma bicicleta movida a energia solar.

Até então, podemos imaginar que isso torna-se fácil e que muitos outros projetos e criações são iguais, né? Mas errado que pensa desta forma.

Toda construção da bicicleta foi pensada da forma correta, que vão desde peças recicláveis, como o selim termoplástico até seus painéis solares, que ficam instalados estrategicamente para receber os raios do nosso saudoso sol.

Estes painéis ficam sobre o top tube (tubo superior), que para facilitar o posicionamento do ciclista, podem dobrar na vertical para facilitar a montada na bicicleta. Uma vez parada, os painéis ficam na horizontal para receber um bronzeado.

imagem

Toda alimentação da energia é voltada para uma bateria de lithium-ion, que faz ligação no cubo traseiro, gerando assim, o motor.

Não só a questão do meio ambiente, mas o carregamento da energia solar à custo zero, dispensando gastos, foram as qualidades que chamaram atenção da Cyomo. Empresas do segmento de baterias solares e até automobilísticas ficaram interessadas pelo projeto.

O protótipo ainda não tem valor declarado, além de especificações detalhadas do geral. Mas com certeza será mais uma grande ideia que não ficará apenas no papel.

imagem


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.