MENU

Curitibano bate recorde e entra para o Guinness Book

Brasileiro fica mais de 11 horas empinando a bicicleta

O curitibano Márcio Leandro Gay conseguiu, ontem (16), entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes, como o atleta que mais tempo ficou com uma bicicleta empinada. O atleta alcançou a marca de 11h11min3s superando as 10h40min da marca anterior para esse tipo de esporte, conhecido como Wheeling.

O evento, que foi realizado na Regional Pinheirinho em Curitiba, contou com a presença de um representante do Guinness Book.

imagem

Trajetória do atleta

Marcio Leandro Gay, 24 anos, curitibano, desde criança é um aficionado por esportes radicais. Logo cedo começou a desenvolver manobras sobre bicicleta e com o passar do tempo a brincadeira de criança passou a ser coisa séria e, em 1999, Leandro passou a fazer parte da Equipe Arte & Domínio Moto Show da cidade de Curitiba, única equipe com reconhecimento pela FPRM – Federação Paranaense de Motociclismo.

Já profissional em suas manobras, o atleta fazia o público vibrar com sua habilidade e técnica apurada para andar em apenas uma roda.

Estimulado pelas apresentações e pela grande aceitação do público, Leandro resolveu encarar um novo desafio: quebrar o recorde mundial empinando uma bicicleta. O atleta já é o atual recordista brasileiro, com o tempo de oito horas ininterruptas.

O Pedal parabeniza Leandro por este feito. Um orgulho para todos os brasileiros.

Fotos (4)

foto 0 - Márcio Leandro Gay Mais Fotos


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.